A largada do Brasília Basquete na edição 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB) não está sendo fácil. Tanto pelos desafios, quanto pelos resultados. Disputando as jornadas iniciais longe do Distrito Federal, o time candango perdeu na estreia para o Minas, por 74 a 66, e depois caiu diante do Bauru, por apertados 93 a 91. Nesta quinta-feira (17/10), às 20h, a missão é buscar a recuperação contra o Franca.
Os times estão em momentos opostos nas primeiras semanas de NBB. Atual tricampeão nacional, o Franca jogou apenas uma vez na temporada 2024/2025, mas venceu e ocupa a parte superior da classificação da competição nacional. Na parte inferior, o Brasília Basquete está ao lado do São José como clubes com duas partidas e nenhuma vitória no principal torneio de basquete do país.
A partida no Ginásio Pedrocão, na cidade paulista, encerra a sequência de compromissos do Brasília Basquete fora de casa. O jogo terá transmissão ao vivo do YouTube do NBB e da plataforma de streaming NBB Basquetpass. Depois, o clube candango volta ao Ginásio Nilson Nelson para competir contra o São José, em 23 de outubro, às 20h, e diante do Mogi, três dias depois, às 11h.
Depois de várias temporadas figurando apenas nas últimas colocações do NBB, o Brasília Basquete sonha em fazer uma temporada melhor e chegar, pelo menos, nos playoffs da temporada 2024/2025. Para isso, é preciso vencer fora de casa, mesmo diante de amplos favoritos. Mas o futuro competitivo também depende, e muito, de administrar duelos para somar pontos importantes no Distrito Federal.