Assim como fez nos últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Dorival Júnior evitou qualquer mistério em relação à equipe escolhida para jogar contra o Peru, nesta terça-feira (15/10), às 21h45, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico confirmou o time amarelo com três mudanças em comparação à escalação da vitória contra o Chile.
A primeira alteração é natural. Suspenso, o meio-campista Lucas Paquetá dará lugar a Gerson. O rubro-negro, inclusive, foi acionado no intervalo diante do Chile. Vanderson ganhou a vaga de Danilo na lateral-direita. Também na zona central, Bruno Guimarães começará jogando no lugar de André. As mudanças são resultados dos ensaios realizados durante os últimos dias nos treinamentos no Bezerrão, no Gama.
Assim, a Seleção Brasileira enfrentará os peruanos em Brasília com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner Vinícius; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus. A partida na capital federal será a última dos compromissos verde-amarelos agendados para a Data Fifa de Outubro.
Experiente jogador do Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos foi o escolhido para carregar a braçadeira de capitão na partida marcada para o Estádio Nacional Mané Garrincha. “Espero um rendimento satisfatório daqueles que estão e que possamos ter uma atuação de excelente nível a cada momento já que esse é o objetivo nesse instante. Buscar um resultado importante contra um adversário que também vem em processo de recuperação”, destacou.
A volta da equipe brasileira ao Distrito Federal é cercada de expectativa. Mais de 70 mil ingressos foram colocados à venda para o compromisso diante dos peruanos. O Brasil não jogava no Mané Garrincha desde 2021, quando venceu a Venezuela, mas com portões fechados. O último encontro com os brasilienses nas arquibancadas ocorreu em 2019, quando o time ganhou do Catar, no mesmo Estádio Nacional Mané Garrincha.