20.5 C
Brasília
quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Em partida movimentada, Legião e Taguatinga empatam pela Segundinha

No primeiro jogo da semifinal da Segundinha, realizado no Estádio Defelê, o Leão Branco e a Águia ficaram na igualdade. Durante os 90 minutos, os clubes empilharam diversas chances de gol, obrigando os goleiros Hudson e Sucuri a fazerem boas defesas

- Continua após a publicidade -

Tudo igual no primeiro jogo da semifinal da Segundinha! Na manhã de domingo (13/10), o Legião recebeu o Taguatinga no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O confronto foi bastante movimentado, com boas chances para ambos os clubes. Porém, o marcador terminou empatado em 1 a 1. As equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, com mando de campo da Águia. O clube da Praça do Relógio tem a vantagem e joga por dois resultados iguais. Os detalhes do próximo confronto serão divulgados pela FFDF.

Os 45 minutos iniciais da semifinal da Segundinha foram bastante movimentados. O Taguatinga saiu na frente do placar, após pênalti convertido por Ronygol. Porém, o Legião cresceu na partida e empilhou chances, inclusive perdendo uma penalidade máxima e tendo um gol anulado no fim da etapa inicial. O segundo tempo começou morno, mas acabou ganhando emoção ao longo da partida. De pênalti, Daniel Guerreiro empatou e deixou tudo igual na semifinal da Segundinha.

Taguatinga sai na frente no 1º tempo com Ronygol

Fazendo jus a um jogo de semifinal, o confronto entre Legião e Taguatinga começou bastante movimentado, com boas oportunidades para as duas equipes logo nos minutos iniciais. A primeira chance foi dos visitantes, com Montanha. Já o Leão Branco respondeu instantes depois, porém a rede não foi balançada. Depois das chances para os clubes, o duelo continuou corrido, mas sem levar perigo aos goleiros.

- Continua após a publicidade -

Aos 15′, quase o Legião abre o placar. Depois de cruzamento na área, Renan finalizou e obrigou Hudson a fazer grande defesa. Na sobra, novamente o paredão impediu o tento dos donos da casa. Na resposta do Taguatinga, Marcello Rudá marcou penalidade máxima para o Taguatinga, após a bola explodir no braço do marcador. Ronygol foi para a cobrança e converteu, tirando o zero do placar: 1 a 0.

Depois do gol o time da casa cresceu na partida. Aos 22′, novamente Marcello Rudá marcou mais uma penalidade máxima, desta vez para o Legião, após a bola pegar na mão de Bahia. Wisman foi para a cobrança, mas Hudson pulou no canto esquerdo e praticou a defesa, impedindo o empate do adversário. Depois de um bom tempo sem finalizações, o Legião voltou a assustar aos 31 minutos, com Bolt finalizando por cima da meta do Taguatinga após chute de dentro da área.

Instantes depois o Leão Branco reclamou de um pênalti não marcado. Renan cabeceou na pequena área, a bola explodiu no braço de Planta e Hudson defendeu em cima da linha. Porém, o árbitro não assinalou a penalidade máxima. No fim do primeiro tempo Wisman marcou para o Legião, mas o assistente acabou marcando impedimento do camisa número sete. Aos 47′, Ronygol teve a chance de balançar a rede mais uma vez, mas Sucuri fez grande defesa. A primeira etapa foi encerrada aos 50 minutos.

Clique e saiba mais

Legião x Taguatinga - Segundinha
Foto: Luã Tomasson/Taguatinga

Legião empata e deixa tudo igual na semifinal da Segundinha

No retorno dos vestiários o Taguatinga voltou melhor, buscando o ataque e querendo chegar ao segundo gol. Antes do relógio marcar 10 minutos de jogo, a Águia Branca já havia assustado o goleiro Sucuri. O Legião tentava criar boas oportunidades de ataque, mas acabava esbarrando na forte marcação do adversário, que postava suas linhas defensivas na entrada da grande área.

O confronto foi ficando amarrado e com menos intensidade que foi vista no primeiro tempo. Enquanto nos 45 minutos iniciais o duelo estava mais corrido e com finalizações para ambos os clubes, os arqueiros estavam bastante tranquilos no segundo tempo. Aos 23 minutos, a bola explodiu no braço de Dawis. Marcello Rudá não titubeou e assinalou penalidade máxima para o Legião.

Daniel Guerreiro foi para a cobrança, deslocou o goleiro Hudson e mandou no ângulo da meta adversária: 1 a 1. Aos 28′ o Taguatinga quase marcou o segundo. Depois de boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Montanha finalizou de dentro da área, porém, Lucão tirou em cima da linha e mandou o perigo para longe. O Legião respondeu em seguida, com um chute de dentro da área, mas a bola explodiu na rede pelo lado de fora.

O Legião chegou mais uma vez com perigo, mas viu o goleiro Hudson fazer uma grande defesa e Gabriel Planta tirar a redonda em cima da linha. Aos 38′, Ronygol testou Sucuri, finalizando pelo lado esquerdo da área, mas o arqueiro do Legião fez a defesa. Na parte final da partida, os dois clubes ainda atacavam bastante,, mas acabaram não balançando as redes. Marcello Rudá encerrou o  primeiro confronto da semifinal da Segundinha.

Legião 1

Escalação: Sucuri; Estevão 🟨, Kaio, Badhuga e Lucão; Bolt (Pará 🟨), Renan (Rodrigo Menezes), Wisman (Igor) e Vitor Xavier; Luigi e Daniel Guerreiro ⚽🟨 (Matheus Falero)
Técnico: Jonathan Gabriel

Taguatinga 1

Escalação: Hudson; Dharlysson, Bahia, Lucena 🟨 e Hugo 🟨; Planta (Juninho), Toró (Dawis) e Luis Fernando (Kersul); Huguinho (Diego Xavier), Montanha (Pedrinho) e Ronygol ⚽
Técnico: Gabriel Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P