Principal atração do esporte no Distrito Federal nos próximos dias, a Seleção Brasileira já está na capital federal. Após vencer o Chile, em Santiago, por 2 a 0, a equipe verde-amarela viajou para Brasília e desembarcou na noite desta sexta-feira (11/10). No dia com chuva, aproximadamente 50 torcedores foram até a porta do hotel recepcionar a delegação.
Boa parte dos fãs eram crianças ávidas a ver de perto os ídolos convocados para vestir a Amarelinha na partida contra o Peru, na terça-feira (15/10), às 21h45, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A espera não foi tanta. A chegada estava prevista para o início da noite e a equipe do técnico Dorival Júnior iniciou o check-in na concentração por volta das 20h40.
Nascido em Taguatinga, criado em Valparaíso (GO) e com a expectativa de jogar no Distrito Federal pela primeira vez com a camisa da Seleção Brasileira, o atacante Endrick foi um dos jogadores tietados. O atleta do Real Madrid parou na grade de contenção do público e distribuiu autógrafos em camisas do Brasil e de alguns clubes nacionais.
Ederson e Marquinhos também colocaram o sorriso no rosto para atender os torcedores e registrarem o momento com fotos. O último encontro com os brasilienses fazia tempo. Na Copa América de 2019, a Seleção enfrentou o Catar e venceu o amistoso, por 2 a 0. Na edição do torneio continental de 2021, a equipe verde-amarela bateu a Venezuela, por 3 a 0, com portões fechados pela pandemia de covid-19.
Para o compromisso contra o Peru, cerca de 70 mil ingressos foram colocados à venda. Segundo os organizadores, as entradas solidárias, com desconto mediante à doação de 2kg de alimentos não-perecíveis foram as primeiras a serem esgotadas. Os demais bilhetes para as arquibancadas superior e inferior do Estádio Nacional Mané Garrincha custam entre R$ 200 e R$ 600.