26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Bezerrão recebe cuidados para abrigar treinos da Seleção Brasileira

De acordo com a SEL/DF, gramado passou por uma intervenção para apresentar as melhores condições. Brasil fará atividades no local no sábado (12/10) e no domingo (13/10)

- Continua após a publicidade -

O principal palco da passagem da Seleção Brasileira por Brasília é o Estádio Nacional Mané Garrincha, local da partida da equipe verde e amarela contra o Peru na terça-feira (15/10), às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, outra arena da capital também estará em evidência. Escolhido como sede dos treinos dos convocados, o Bezerrão, no Gama, recebeu cuidados com o gramado e a estrutura.

A ideia é deixar o segundo maior palco esportivo impecável para receber jogadores como o brasiliense Endrick. Conforme o cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a ideia é trabalhar duas vezes no Bezerrão. A arena abrigará os treinos de sábado (12/10) e de domingo (13/10), sempre às 17h. Na segunda-feira (14/10), o time trabalhará no Mané Garrincha para conhecer e se adaptar previamente ao gramado.

Clique e leia mais
CBF divulga preços dos ingressos da Seleção Brasileira em Brasília
Dorival convoca Seleção Brasileira que virá para Brasília; veja os nomes
Casa da Seleção na Data Fifa, Brasília receberá o time em 11 de outubro

- Continua após a publicidade -

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF) realizou um investimento para deixar o piso do Bezerrão nas melhores condições. Trocado no ano passado, o gramado passou por um processo de intervenção agressiva para atingir as melhores condições visando os treinamentos da Seleção Brasileira. “A gente está empenhado para poder recepcioná-los da melhor forma possível”, destacou o secretário Renato Junqueira.

De acordo com informações divulgadas pelo titular da pasta esportiva do Governo do Distrito Federal (GDF), a SEL/DF também montou uma academia no Bezerrão para os jogadores da equipe verde e amarela utilizarem durante os treinamentos para o jogo contra os peruanos. “Vai ser um estádio do estado apto para poder fazer toda essa preparação para a partida”, continuou Junqueira.

Na reforma para reabrir o Bezerrão após anos de inatividade, o governo local investiu R$ 3,9 milhões em reparos estruturais e recuperação das arquibancadas e do gramado, bem como a modernização da rede elétrica e do sistema de combate a incêndios. O local é um dos palcos preferidos da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e recebeu, por exemplo, as finais dos Campeonatos Candangos Feminino, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 deste ano.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P