22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

De olho no rival: Vitória/ES tenta acabar com a instabilidade na Série D

Após classificar com certo sufoco, time capixaba tem a chance de mostrar força e valor do elenco em mata-mata contra o Brasiliense

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Instável. Assim pode ser definida a campanha do Vitória/ES durante a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Rival do Brasiliense na segunda etapa da competição nacional, o time capixaba passou por poucas e boas para avançar de fase no grupo A12, o mesmo que tinha o Sobradinho, e brigou até a última rodada com a Portuguesa/RJ para garantir a segunda posição na chave, que teve a Caldense/MG como líder, e a sobrevida na quarta divisão.

Por ter ficado com a liderança do seu grupo, o Jacaré ganhou o direito de definir a classificação em casa. O primeiro jogo do mata-mata entre o Jacaré e a Águia Azul será disputado no próximo sábado (15/6), às 15h, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, na capital do Espírito Santo. Já a partida de volta que definirá quem seguirá vivo na Série D do Brasileirão está marcada para o domingo da semana seguinte (23/6), às 15h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

- Continua após a publicidade -

A campanha do Vitória/ES na Série D

Ao contrário do Brasiliense, o Vitória/ES lutou pela classificação no torneio nacional até a última rodada. Apesar de ter largado ao vencer o Sobradinho por 2 a 0 e saltar na frente do grupo A12, os capixabas viram uma forte reação da Portuguesa/RJ e chegaram a ficar fora da zona de classificação na quarta rodada. Nas duas seguintes, conquistou duas vitórias (sobre os cariocas e candangos) e conseguiu concretizar a classificação para novamente enfrentar um time do Distrito Federal.

Durante a campanha na Série D, o desempenho da Águia Azul fora de seus domínios chamou a atenção. Em três jogos, a equipe conseguiu somar cinco pontos, com dois empates e uma vitória, o que acabou sendo primordial para a continuidade no torneio. Dentro de seus domínios, os capixabas alcançaram duas vitórias e tiveram um revés diante da Caldense/MG, o único do time na trajetória na quarta divisão nacional. Ao todo, foram sete gols marcados e quatro sofridos.

Em quem ficar de olho?

O principal destaque do Vitória/ES no quesito ofensivo é o atacante Jarles. Autor de três gols e artilheiro do elenco na Série D, ele é a principal arma ofensiva do time capixaba. Thiago, Vitor, Carlos Vitor e Rafael são os outros atletas do time azul que já foram às redes. Na parte defensiva, a principal peça é o goleiro Harisson. O arqueiro, inclusive, costuma se sobressair nos confrontos de mata-mata. Nos últimos três anos, ele esteve em cinco classificações, onde pegou, inclusive, alguns pênaltis.

Jacaré já está no Espírito Santo

Visando uma melhor ambientação ao clima da casa do adversário, o Brasiliense decidiu viajar com bastante antecedência para o Espírito Santo. Durante a semana, o elenco amarelo realizou apenas dois treinos no Distrito Federal. O deslocamento para o território capixaba aconteceu durante a quinta-feira (13/6). A programação do Jacaré prevê a realização de alguns trabalhos com bola antes da primeira partida da decisão pela Série D do Brasileirão.

Inimigos íntimos

Uma tremenda coincidência pode fazer com que Brasiliense e Vitória/ES se tornem “inimigos íntimos” nos próximos meses. Além da disputa da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o confronto entre candangos e capixabas também acontecerá durante a primeira fase da Copa Verde. Assim como na competição nacional, o encontro entre os clubes no torneio regional também será disputado no sistema mata-mata. Os campeonatos fazem parte das prioridades dos dois times na temporada.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P