21.5 C
Brasília
terça-feira, 1 de outubro de 2024

Festa tricolor no Mané: São Paulo faz 3 a 1 e afunda o Corinthians no Z4

Com gols de Lucas, Arboleda e André Silva, Tricolor bateu o Timão por 3 a 1; corintianos tiveram dois expulsos no decorrer da partida

- Continua após a publicidade -

Cerca de 25 mil torcedores são-paulinos fizeram a festa na Arena BRB Mané Garrincha na tarde deste domingo (29/9). Com gols de Lucas, Arboleda e André Silva, o São Paulo bateu o Corinthians por 3 a 1, sob a presença de torcida única do Tricolor. Os corintianos tiveram dois expulsos no decorrer da partida: Fágner, em pênalti no primeiro tempo e André Ramalho, depois de proferir uma cotovelada em Luciano. Yuri Alberto marcou o único gol alvinegro na partida foi válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O resultado complica o Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a derrota do Fluminense, 18ª colocado, o Corinthians fica na 17ª colocação, com 28 pontos somados até aqui. No Campeonato Brasileiro, os corintianos enfrentam o Inter no próximo sábado (05/10), às 16h. Ainda antes, em 2 de outubro, enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil. Do outro lado, o São Paulo passa a ocupar momentaneamente a 4ª colocação, a depender dos outros resultados da rodada. O próximo adversário do Tricolor será o Cuiabá, fora de casa.

Primeiro tempo

Como boa maioria de clássicos, a partida começou nervosa no Mané Garrincha. O jogo era pegado e ficou parado por alguns dos primeiros minutos: primeiro, o são-paulino Bobadilla teve um sangramento na boca e teve de ser retirado de campo. Depois, foi a vez de Charles, do Corinthians, pedir atendimento médico após um choque de cabeça. Em três minutos de partida, a bola pouco rolava.

- Continua após a publicidade -

A primeira chance do jogo foi do Corinthians, em contra-ataque aos seis minutos. O Timão saiu em velocidade com Romero, depois de Luciano entregar um presente aos corintianos. O paraguaio botou a defesa tricolor para correr e esperou o momento certo para abrir o jogo para Garro, na ultrapassagem pelo lado direito. O camisa dez demorou para finalizar e a defesa cortou a tempo de impedir o primeiro gol da partida.

Por sua vez, o São Paulo veio oferecer perigo de fato próximo aos 20′ minutos iniciais. Foram duas chances: primeiro, Lucas fez boa jogada pela esquerda e deixou André Ramalho deitado no chão. Cruzou para a área e Wellignton Rato cabeceou em cima da defesa corintiana. Os são-paulinos chiaram por pênalti, mas o braço estava colado. O jogo seguiu e mais uma vez Lucas chegou incisivo. Desta vez, o próprio camisa sete avançou e finalizou, mas Hugo Souza segurou a bola.

No apagar das luzes do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar em cobrança de pênalti, com Lucas Moura. A penalidade foi marcada após Calleri sair em velocidade pelo lado esquerdo e passar por dois marcadores. Quando chegou na área, sofreu um pisão de Fágner. O VAR acionou o árbitro para checagem e assinalou para o Tricolor, além de expulsar o lateral-direito do Corinthians. Na cobrança, o camisa sete bateu forte no canto esquerdo de Hugo Souza, que até acertou o canto, mas não impediu o gol são-paulino.

Segundo tempo

Devido à expulsão de Fágner, Ramon Díaz promoveu três mudanças para os 45′ finais. Uma delas, Igor Coronado, protagonizou as principais chegadas do Corinthians no início do segundo tempo. No primeiro lance, recebeu a bola ainda no campo de defesa e começou a se infiltrar por meio da defesa são-paulina. Deixou dois marcadores para trás e cruzou rasteiro na área, mas nem Yuri Alberto e nem Romero conseguiram alcançar para balançar as redes. Momentos depois, bateu falta que chegou a assustar os torcedores presentes por bater na rede pelo lado de fora.

Em resposta às duas chegadas incisivas, o Tricolor teve chance em contra-ataque com Wellington Rato. O atacante recebeu e disparou quase que sozinho contra Hugo Moura, mas finalizou para fora e desperdiçou a chance de matar o jogo para o São Paulo. Atrás no placar, o Timão teve outra chegada com perigo no lance seguinte: Romero recebeu a bola dentro da área, ajeitou e deixou um zagueiro no chão. Também não finalizou bem e chutou em cima do goleiro Rafael.

Se o Corinthians protagonizava as principais chances da etapa final, André Ramalho proferiu uma cotovelada em cima de Luciana, já com a bola fora de lance. O VAR chamou e expulsou mais um jogador corintiano. Com dois a mais, facilitou para o São Paulo ampliar com Arboleda. Sozinho, o zagueiro nem precisou saltar para cabecear no cantinho de Hugo Souza e ampliar a vantagem Tricolor.

Mesmo com dois jogadores a menos em campo, o Corinthians não desistiu. Memphis Depay centralizava e tentava criar chances pelo meio, sem tanto sucesso. Na marca de 37′ da etapa final, o “gol de honra” foi marcado. Carrilo pegou a sobra pela esquerda e abriu para Yuri Alberto, completamente livre, marcar um sem pulo e descontar para os corintianos. Na marca de 52′, André Silva afastou qualquer chance de virada e marcou o terceiro do Tricolor na Arena BRB Mané Garrincha.

Clique e leia mais:

São Paulo – 1
Escalação: Rafael; Rafinha 🟨 (Ferraresi 🟨), Arboleda ⚽, Alan Franco 🟨 e Wellington (Jamal Lewis); Luiz Gustavo, Bobadilha (Liziero) e Luciano 🟨 (Erick); Lucas ⚽, Wellington Rato (André Silva) e Calleri 🟨
Técnico: Luís Zubeldía

Corinthians– 0
Escalação: Hugo Moura; Fagner 🟨🟨🟥, Cacá, André Ramalho 🟥 e Matheus Bidu (Félix Torres); José Martinez (Carrillo), Charles 🟨 (Gustavo Henrique), Bruno Bidon (Igor Coronado 🟨) e Rodrigo Garro (Memphis Depay); Romero 🟨 e Yuri Alberto ⚽
Técnico: Ramon Díaz

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P