Neste sábado (28/9), Botafogo e Grêmio se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha pela 28ª rodada do Brasileirão. O cenário entre as duas equipes é contrastante: o Alvinegro busca se confortar na liderança e vem embalado após se classificar às semifinais da Libertadores. Pelo lado do Tricolor, a derrota na última partida reacendeu o alerta vermelho na briga contra o rebaixamento. Os gaúchos desperdiçaram a chance de se distanciar do Corinthians, que abre o Z-4 com três pontos a menos que os gaúchos – 28 a 31.
Para piorar, a maré parece estar contra o Grêmio. Para o jogo de sábado, o clube não contará com o treinador Renato Gaúcho na beira de campo. Além do comandante, o centroavante Diego Costa também não vem ao DF e ficará em Porto Alegre. A dupla cumpre pena por episódios ocorridos na derrota para o Bahia, ainda em abril, pela 4ª rodada. Na ocasião, o técnico instruiu os jogadores do banco de reservas a se retirarem para o vestiário da Arena Fonte Nova, em protesto pela expulsão do atacante naturalizado espanhol.
Em cenário completamente divergente, o Botafogo terá ainda mais reforços para firmar o favoritismo na partida. Júnior Santos, destaque e artilheiro do clube nesta temporada, pode retornar de dois meses longe dos gramados por conta de uma fratura na tíbia. Quem também pode retornar é Cuiabano. O lateral-esquerdo se recuperou bem de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no início de setembro, e também tem chances de ser relacionado.]
Clique e leia mais:
- Dorival convoca Seleção Brasileira que virá para Brasília; veja os nomes
- Mais um no Mané: jogo entre São Paulo e Vasco pode acontecer em Brasília
- Casa da Seleção na Data Fifa, Brasília receberá o time em 11 de outubro
O motivo da partida ser realizada em Brasília deve-se a uma parceria firmada entre os clubes após as tragédias devido às enchentes no Rio Grande do Sul. No acordo, o Grêmio mandou a partida do primeiro turno para o Espírito Santo, no Estádio Cariacica, com divisão de renda e público. O duelo, na ocasião, terminou em 2 a 1 para o Botafogo, com gols de Cuiabano e Júnior Santos – curiosamente, os dois possíveis retornos para esta partida. Gustavo Nunes marcou para os gremistas.