Tudo igual no Estádio Defelê! Na manhã deste domingo (23/9), o Sobradinho recebeu o Legião pela quinta rodada da Segundinha. O confronto foi muito bem disputado, com ambos os clubes querendo a vitória a todo custo. Porém, mesmo com o ímpeto das equipes, o placar terminou igualado em 1 a 1. Com o empate, Sobradinho e Legião chegam aos 13 pontos e carimbam a vaga nas semifinais do Candangão Série B, não podendo ser alcançada pela primeira equipe fora do G4.
Os 45 minutos iniciais foram bastante movimentados. O jogo era bastante corrido e pegado, mas mesmo sendo um duelo disputado, os goleiros não trabalharam muito durante o primeiro tempo. A etapa inicial ainda teve a expulsão do atacante Vitor Xavier, do Legião. Aos 52 minutos, o Sobradinho abriu o placar com um golaço de Hitalo. O segundo tempo começou com o Legião em cima. Os visitantes conseguiram empatar com Renan, aos 14 minutos. Depois, com o decorrer da etapa final, o Sobradinho pressionou o adversário, porém, esbarrou na ótima atuação de Edmar Sucuri, que fez várias defesas.
Primeiro tempo movimentado e gol no fim
O confronto no Estádio Defelê começou bastante movimentado e pegado, com algumas entradas duras no início do duelo. Porém, o árbitro Sávio Sampaio deixava o jogo fluir, sem parar a partida. Os dois clubes entraram muito bem postados defensivamente, anulando os ataques do adversário. As defesas se sobressaíram tanto nos 10 minutos iniciais, que apenas uma finalização ocorreu. Vitor Xavier arriscou da intermediária, mas a bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo.
Aos 13′ foi a vez do Sobradinho finalizar. Depois de falha de Vitor Xavier, que entregou a pelota nos pés de Charles, o camisa número 11 tocou para Gilvan dentro da área, O atacante limpou a marcação e bateu para o gol, mas Sucuri fez a defesa e espalmou para fora. Depois da cobrança de escanteio, novamente o centroavante do Leão da Serra subiu e cabeceou para a meta do Legião, porém a redonda saiu pela linha de fundo. Depois das boas oportunidades, o confronto voltou a ficar um período sem finalizações.
Isso mudou aos 23 minutos. Depois de um cruzamento vindo da direita, Gilvan subiu e cabeceou por cima do gol de Sucuri. Instantes depois foi a vez do Legião responder, com Renan, de fora da área, mas a bola ganhou altura e não assustou o goleiro Glaycon. Aos 35′, Vitor Xavier foi expulso por Sávio Sampaio, após dar uma cotovelada no rosto de Hitalo. A exclusão do atacante foi boa para o Sobradinho, que jogou uma boa parte da partida com um atleta a mais e tomou conta da partida a partir daí.
No fim do primeiro tempo, o técnico Luis Henrique fez duas mudanças por conta da expulsão de Vitor Xavier. O comandante do Legião tirou um atacante e um meia para colocar dois defensores. A ideia era se defender e tentar chegar com perigo ao gol do Sobradinho através dos contra-ataques. Porém, o Leão Branco sofreu o gol logo na sequência.
Gilvan fez boa jogada pelo lado esquerdo e mandou a bola para a entrada na área. Hitalo recebeu, dominou e mandou para a meta do Legião. A pelota morreu no ângulo direito de Edmar Sucuri, sem chances para o arqueiro do esquadrão laranja, 1 a 0. Na sequência, o árbitro Sávio Sampaio encerrou o primeiro tempo. O diretor de futebol do Leão Branco foi conversar com o juiz, reclamando sobre a expulsão de Vitor Xavier.
Clique e saiba mais
- Tabela e classificação da Segunda Divisão do Campeonato Candango
- Pela sexta vez consecutiva, Real e Minas se enfrentam na final do Candangão
- Com Brasília Vôlei em ação, Copa Brasília/Mineiro iniciou na sexta (20/9)
- FFDF confirma detalhes da primeira edição da Copa Brasília Sub-20
Legião empata com Renan e Sucuri salva o Leão Branco
Mesmo com um jogador a menos, o Legião voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Luis Henrique tirou o lateral Estevão e colocou o atacante Daniel Guerreiro. O Leão Branco se jogava bastante ao ataque nos minutos iniciais, deixando algumas brechas para o Sobradinho e um jogo mais aberto. Mesmo com o esquadrão laranja querendo fazer o gol, quem quase marcou foi o Leão da Serra.
Aos oito minutos, Andrézinho cruzou para dentro da área, mas a bola mudou de direção e foi direto para a baliza do Legião. Ligado no jogo, Edmar Sucuri voou na bola e impediu o gol do adversário. A primeira finalização do esquadrão laranja foi com Wisman, aos 12′, mas a finalização ganhou altura e passou por cima da meta de Glaycon. Dois minutos depois, o Legião empatou a partida.
Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Renan subiu e cabeceou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Glaycon, 1 a 1. O Sobradinho tentou criar mais oportunidades de balançar as redes após tomar o empate, mas esbarrava na forte defesa do Legião, que estacionava duas linhas de quatro jogadores na frente da grande área. Aos 24′, Maycon aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para o gol, a bola tirou tinta da trave direita de Glaycon.
O Sobradinho respondeu minutos depois, obrigando Edmar Sucuri a fazer três defesas consecutivas. Lucas Paranhos arriscou de fora da área, o paredão do Legião espalmou por cima do gol. Em seguida, outra vez o camisa número oito do Leão da Serra finalizou, desta vez de cabeça, e novamente o paredão adversário fez ótima defesa e espalmou para fora. No segundo escanteio consecutivo foi a vez de Pedrinho finalizar, porém, Sucuri encaixou com tranquilidade.
O relógio foi correndo e o Leão da Serra buscava fazer o segundo gol, se jogando ao ataque com a trinca de atacantes. O Legião tentava aproveitar algumas brechas, mas passou um bom tempo sem finalizar no gol de Glaycon. Aos 43′, quase o Sobradinho balançou as redes. Depois de cruzamento da direta, Marcelo subiu sozinho e testou forte para o gol, Edmar Sucuri operou um milagre e impediu o tento adversário. Com 52 no relógio, Sávio Sampaio encerrou a partida.
O que vem por aí na Segundinha?
A próxima rodada, a sexta da Segunda Divisão do Campeonato Candango, será disputada no fim de semana que vem. O Sobradinho visita o Taguatinga no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. Já o Legião recebe o SESP Brasília, em jogo que provavelmente será realizado no Estádio Abadião. Todos os detalhes da rodada da Segundinha ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal no decorrer da semana.
Sobradinho 1
Escalação: Glaycon; Andrézinho (Marcelo), Dedé, Medeiros e China; Geovane (Alemão), Lucas Paranhos 🟨 e Vitor Junior; Charles (Matheus Barbosa), Hitalo ⚽ (Mirandinha) e Gilvan (Pedrinho)
Técnico: Augusto César
Legião 1
Escalação: Sucuri; Estevão (Daniel Guerreiro), Maycon; Badhuga e Lucão; Vitor (Bolt), Renan ⚽ e Luigi (Igor); Vitor Xavier 🟥, Wisman e Michael (Daniel)
Técnico: Luis Henrique
Público: 179
Renda: R$ 896,00