Na última sexta-feira (6/9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Copa do Brasil Sub20. Entre os 32 clubes participantes está o representante do Distrito Federal, o Gama. O Alviverde conseguiu a classificação para a competição nacional de categorias de base após ser campeão do Campeonato Candango Sub-20 na temporada passada. Com o título, o Periquito também conquistou a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano.
Na primeira fase da Copa do Brasil Sub20, o Gama vai enfrentar o Cuiabá, na quarta-feira (2/10). O confronto será disputado em Mato Grosso, com mando de campo do Dourado. O local da partida e o horário ainda serão definidos pela CBF. Quem avançar vai pegar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Coimbra. O encontro entre os mineiros será disputado com o mando de campo do clube Celeste.
Clique e saiba mais
- Conheça Glauber Ramos, novo treinador do Gama para 2025
- Vasco x Palmeiras: Brasileirão no DF tem quase 30 mil ingressos vendidos
- Diretor do Sobradinho fala sobre retorno ao clube e foco no acesso à elite
As outras partidas da primeira fase são: Flamengo x Porto Vitória-ES, Goiás x Vasco, Sampaio Corrêa x Macapá, Náutico x Sena Madureira-AC, Tuna Luso x Rondoniense, Fast Clube-AM x Sparta-TO, Bahia x Tiradentes-PI, América-RN x Retrô, Ceará x Serra Branca-PB, CSA x Lagarto-SE, Palmeiras x União ABC-MS, Coritiba x Juventude, São Paulo x Londrina e Grêmio x Criciúma.
Na temporada passada, o Gama enfrentou o Capital na decisão do Candanguinho Sub20. O Alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Walmir, aos 32 minutos do primeiro tempo. O triunfo deu o título ao Gama e a vaga em duas competições nacionais: Copa do Brasil Sub20 e Copa São Paulo. Neste ano, na competição local, o Alviverde acabou sendo eliminado na semifinal para o Brasiliense, nos pênaltis, no Estádio Serejão.