19.5 C
Brasília
domingo, 10 de novembro de 2024

Em jogo movimentado, SESP Brasília vence e segue com 100% de aproveitamento

Na tarde deste domingo (8/9), o SESP Brasília recebeu o Greval no Estádio JK, no Paranoá. Atuando muito bem durante boa parte do confronto, os donos da casa saíram vitoriosos. Com o triunfo, a Pantera chegou aos seis pontos na competição

- Continua após a publicidade -

A Pantera foi muito combativa em mais uma partida da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Na tarde de domingo (8/9), o SESP Brasília recebeu o Greval no Estádio JK. Em mais atuação boa por parte dos donos da casa, o clube venceu a segunda na competição local: 3 a 0. Com mais um triunfo em duas rodadas, o time chegou aos seis pontos, brigando na parte de cima da tabela. Já o Greval segue sem pontuar na Segundinha.

Os 45 minutos iniciais foram bastante movimentados no Paranoá. As duas equipes começaram bem, tentando abrir o placar a todo custo. O SESP Brasília aproveitou muito bem as oportunidades que teve e conseguiu balançar as redes em duas oportunidades, com Wagner e Lídio. Na etapa final, a Pantera voltou a marcar com menos de um minuto, com Lima. Os donos da casa mantiveram o controle do duelo durante todo o segundo tempo e não voltaram a balançar as redes.

SESP Brasília aproveita as chances e marca duas vezes no 1º tempo

Os primeiros 10 minutos de jogo no Estádio JK foram bastante movimentados, com as duas equipes buscando o ataque. O SESP Brasília teve a primeira oportunidade, mas depois o Greval foi ficando mais com a posse de bola e indo para cima com o intuito de agredir o adversário. O primeiro chute perigoso foi do Grêmio Valparaíso. Pablo cobrou falta com a perna esquerda, a pelota bateu na rede pelo lado de fora, assustando Henrique Marchesan.

- Continua após a publicidade -

A partida depois ficou mais brigada e concentrada no meio de campo. O SESP Brasília teve a oportunidade de balançar a rede aos 21 minutos. Thiago Magno cobrou falta na área, Somália subiu alto e a bola passou raspando na cabeça do jogador. No lance seguinte, a Pantera abriu o placar. Após falha da defesa do Greval, Wagner recuperou a pelota, ficoiu cara a cara com o goleiro adversário e bateu no canto, sem chances para Marcos Paulo.

Aos 37′, o SESP Brasília voltou às redes no Estádio JK. Depois de cruzamento na área, Somália subiu e mandou a redonda para cima, Lidio disputou com a marcação e testou para o fundo do gol, 2 a 0. Aos 46′, o Greval teve a chance de diminuir, após o árbitro assinalar penalidade máxima para os visitantes. Gustavo Gabriel foi para a cobrança e Henrique Marchesan defendeu. Aos 49′, Alysson de Souza encerrou o primeiro tempo.

Clique e saiba mais

SESP Brasília x Greval - Segundinha - Segunda Divisão do Campeonato Candango - Candangão Série B
Foto: Lucas Espíndola/Distrito do Esporte

SESP Brasília mantém ritmo de jogo e volta a marcar

O segundo tempo mal havia começado e o SESP Brasília voltou a marcar logo no primeiro lance. Depois de boa jogada pelo lado direito, Lima foi acionado na segundo trave. Sozinho, o lateral bateu para o gol, sem chances para o arqueiro adversário. Mesmo com três gols de vantagem, a Pantera continuou jogando com seriedade e buscando fazer mais tentos no Estádio JK para melhorar o saldo de gols da equipe.

O Greval tentava infiltrar na defesa do SESP Brasília, mas só conseguia chegar cruzando a pelota dentro da área. Já os donos da casa trabalhavam mais, construindo as jogadas com a bola no chão. O tempo foi correndo e os clubes continuavam buscando o gol, porém, as finalizações claras diminuíram drasticamente. Aos 30′, quase o quarto. Lukinhas recebeu pela esquerda e cruzou na área, a bola foi em direção a meta adversária e bateu na rede pelo lado de fora.

Minutos depois foi a vez de Dogão finalizar. O volante cobrou falta e Marcos Paulo defendeu com tranquilidade. O Greval ainda tentava chegar ao ataque para diminuir a vantagem do adversário, mas não levava perigo ao goleiro Henrique Marchesan. Sem chances claras de gol, árbitro Alysson de Souza encerrou a partida aos 49 minutos.

O que vem por aí na Segundinha?

A próxima rodada, a terceira da Segunda Divisão do Campeonato Candango, irá acontecer no fim de semana que vem. O SESP Brasília vai viajar até o Entorno Sul do quadradinho para enfrentar os donos da casa, o Luziânia. O duelo será no Estádio Serra do Lago. Já o Greval recebe o Legião. Todos os detalhes da rodada serão divulgados durante a semana pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Riacho City x Taguatinga e Botafogo-DF x Sobradinho encerram as partidas.

SESP Brasília 3

Escalação: Henrique Marchesan; Lima ⚽, Somália (Alexandre), Lídio ⚽ e Everaldo; Dogão, Foguinho e Lukinhas 🟨(Kaká); Thiago Magno (Mairlon), Bahia (Bala) e Wagner ⚽
Técnico: Christian Ramos

Greval 0

Escalação: Marcos Paulo; Samuel 🟨, Yuri, Caio e Pablo; Guilherme (Henrique 🟨), Vitor Cassio (Piauí) e Marcus Davi (Bruno 🟨); Gustavo (Eduardo), Paé (Paé) e Gustavo Gabriel
Técnico: Matheus Neri

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P