Nesta quinta-feira (5/9) aconteceu o segundo dia de competição da Supercopa de Beach Soccer. Na arena montada em frente ao Ginásio da Guariroba, em Ceilândia, as partidas do certame nacional começaram pela manhã e se estenderam até o período noturno. Os três representantes do Distrito Federal entraram em campo e o Ceilândia venceu nas duas categorias. Já o Rede Gol foi goleado pelo Vasco no feminino.
A primeira equipe do quadradinho a entrar em campo foi o Ceilândia masculino. O Gato Preto enfrentou o Anchieta, do Espírito Santo, e alcançou a primeira vitória. Depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal, o Alvinegro do DF venceu os capixabas nos pênaltis, por 4 a 2. Na sequência foi a vez do Rede Gol entrar na quadra de areia. O esquadrão azul acabou sendo goleado pelo Vasco por 7 a 1.
Clique e saiba mais
- Gabi Portilho vai concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo
- Equipes do DF acumulam derrotas no 1º dia da Supercopa de Beach Soccer
- Vitor Lucena comemora vitória e primeiro gol pelo Taguatinga na Segundinha
O destaque do dia ficou com o Ceilândia feminino, que enfrentou o São Pedro-ES no último jogo de quinta-feira (5/9). As donas da casa derrotaram o melhor time do mundo por 2 a 1 e comemoraram bastante ao fim da partida. O clube do Distrito Federal saiu na frente restando cinco segundos para o fim do primeiro tempo. Isabelle recebeu na entrada da área, levantou a bola e mandou de bicicleta para as redes: 1 a 0.
Porém, o São Pedro empatou no início do segundo tempo com Tay, cobrando falta da altura do meio de quadra. A partida foi para a prorrogação e foi decidida em outro tiro livre. Nonato, camisa número 7 do Alvinegro candango, bateu forte de longe, a pelota quicou na frente da goleira e entrou: 2 a 1. Com o resultado, o Ceilândia chegou a primeira vitória na Supercopa de Beach Soccer e ainda têm chances de avançar à fase final.
Resultados da 2ª rodada da Supercopa de Beach Soccer
Masculino
Sampaio Corrêa 5×3 Moto Club
Botafogo 4×3 SEG
Flamengo 6×4 Vitória
Vasco 7×0 Beira Mar
Ceilândia 3×3 Anchieta – 4×2 nos pênaltis
Internacional 4×8 Carlos Renaux/Juventos
Feminino
Flamengo 1×0 Botafogo
Sampaio Corrêa 0x1 Confiança
Rede Gol 1×7 Vasco
Ceilândia 2×1 São Pedro