27.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Vai ao Mané? Veja informações de logística e programe ida para Brasil e Catar

A previsão é de que a abertura dos portões aconteça às 18h30. Vias terão fluxo interrompido para facilitar evacuação do público

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Nesta quarta-feira (5/6), o Estádio Nacional Mané Garrincha voltará a ser palco de uma partida da seleção brasileira. Após cinco anos, o escrete canarinho volta ao Distrito Federal para enfrentar a seleção do Catar. A partida será a penúltima da equipe verde-amarela antes da estreia na Copa América. Para facilitar a vida do torcedor que acompanhará os comandados de Tite ao vivo, o Distrito do Esporte reuniu as principais informações de logística que envolvem o amistoso.

Durante as semanas que antecederam a partida, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) realizou diversas reuniões com os organizadores para definir as ações que serão adotadas na quarta-feira. “Queremos impactar o mínimo possível a vida da população. O jogo será realizado durante a semana e é horário de retorno do trabalho para a maioria”, disse o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, tenente-coronel Edvã Sousa.

- Continua após a publicidade -

Abertura dos portões

A previsão é que os portões do Estádio Mané Garrincha sejam abertos ao público três horas antes do início da partida, que está marcada para às 21h30. Com isso, os torcedores brasilienses poderão acessar as arquibancadas a partir das 18h30. Ao todo, cerca de 70 mil ingressos foram colocados à venda. A expectativa dos organizadores é que a torcida compareça em bastante peso e lote a arena brasiliense. Por isso, a recomendação é chegar e entrar cedo para evitar tumultos.

Estacionamento e trânsito

Os torcedores que optarem por ir ao jogo de carro terão diversas opções de estacionamento. Além do estacionamento do próprio Estádio Mané Garrincha, os motoristas também poderão utilizar o Parque da Cidade, a Funarte, a Torre de TV, o Anexo do Palácio do Buriti e adjacências para deixar os veículos. Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) estarão nas vias próximas à arena brasiliense para orientar o trânsito.

Segurança

Assim como nos demais jogos que acontecem no Estádio Nacional Mané Garrincha, o encontro entre Brasil e Catar contará com um esquema especial de segurança. Segundo os organizadores, agentes privados irão atuar no interior da arena. Caberá a essa equipe organizar o controle de acesso dos torcedores e dos materiais permitidos, conforme prevê o Estatuto do Torcedor. Será proibida a entrada com objetos cortantes, alimentos e hastes de bandeiras. A Polícia Militar irá atuar do lado de fora com tropas especializadas.

Saída do estádio terá vias fechadas

Ao contrário do que está previsto durante a chegada e abertura dos portões, o processo de evacuação dos torcedores do Estádio Nacional Mané Garrincha contará com o fechamento de vias. A N1 será interditada por volta das 23h20, na altura da Torre de TV, com o trânsito sendo desviado para a W3 Norte. Os motoristas que deixarem os veículos no estacionamento da arena deverão seguir pelo Autódromo de Brasília e ir até o Setor Militar Urbano para seguir ao seu destino. As demais vias estarão bloqueadas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P