Entre os dias 1 a 12 de dezembro, o Distrito Federal ficará movimentado com muito futebol das categorias de base. O fim de ano marcará a 2ª edição da Super Copa, antes chamada de Copa Capital Sub17, que reúne diversos times brasileiros em busca do título. No ano passado, o Goiás foi campeão no Estádio JK. Outro local que também recebeu partidas foi o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF. Para 2024, clubes gigantes já confirmaram presença na disputa.
Na 1ª edição, oito times participaram do certame: Capital, Canaã, Gama, Goiás, Botafogo, Vila Nova, Atlético-GO e Náutico. Na atual temporada, mais clubes manifestaram interesse em disputar a competição Sub17. Estão confirmados as seguintes equipes: Corinthians, Santos, Atlético-MG, Bahia, Capital, Canaã, Goiás, Vitória, Atlético-GO, Fortaleza, Ferroviária, Athletico Paranaense, Galvez-AC, Coimbra-MG e Vila Nova. O campeão do Candanguinho da categoria também garante vaga na competição.
Clique e saiba mais
- Mané Garrincha tem chances de sediar semi e final da Copa do Brasil; veja
- Real Brasília empata com Fluminense pela última rodada da Série A1
- MPDFT divulga previsão de entrega do novo gramado do Mané Garrincha
“Durante a edição do ano passado, vários dirigentes nos procuraram para assegurar vaga neste ano”, destaca o organizador do torneio, Godofredo Gonçalves. “Trata-se de uma competição com vários pontos positivos, como fortalecer o futebol de base e descobrir novos talentos. Tornar o DF um polo de eventos para essa categoria e trazer o torcedor para o estádio, uma vez que seu time de coração ou uma agremiação tradicional está na disputa”, complementa o dirigente.
O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, destacou a importância de apoiar eventos voltados ao esporte de base na capital federal. “A realização deste torneio no Distrito Federal reafirma nosso compromisso em fomentar o esporte de base e criar oportunidades para jovens talentos de todo o Brasil. Ao oferecer o apoio necessário para uma infraestrutura adequada, buscamos promover o desenvolvimento dos atletas e fortalecer o futebol em nossa região”, ressaltou.