26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Conselho arbitral define molde de disputa e equipes do Candanguinho Sub-17

Reunião foi realizada na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) nesta quinta-feira (8/8). Ao todo, serão vinte equipes participantes do torneio - cinco a menos do que na última edição

- Continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (8/8), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou o Conselho Arbitral do Campeonato Candango Sub-17, na própria sede da entidade. A reunião foi híbrida e os clubes puderam comparecer presencialmente ou online. Os representantes de cada equipe, em sua maioria, preferiram participar de maneira remota. Apenas o presidente do Riacho City, Antônio Teixeira, esteve presente. Serão um total de 20 equipes separadas em dois grupos. A competição está marcada para iniciar em 31 de agosto, um sábado; em 16 de novembro, a grande final é realizada.

Segundo o regulamento, serão 20 times separados em duas chaves diferentes: Maringá, Penharol, Ceilandense, Planaltina A.C., Ceilândia, Gama, Cruzeiro-DF, Riacho City, SESP Brasília e Samambaia fecham o Grupo A. Real Brasília, Greval, Guaraense, Sobradinho, Legião, Luziânia, Capital, Canaã, União e CFZ-DF são os componentes da chave B. Ao término desta primeira fase, os quatro melhores colocados avançam às quartas de final e até a semifinal, se enfrentam em jogos de ida e volta; o melhor colocado decide em casa. A decisão acontece em campo neutro.

Clique e leia mais: 

- Continua após a publicidade -

Juntas, o número de equipes no Candangão (10) e na Segundinha (8), não chegam nas 20 equipes presentes no Candanguinho Sub-17. Mesmo assim, a edição deste ano conta com cinco equipes a menos em comparação ao último ano, que contou com um número recorde de 25 equipes participantes. Os cinco clubes que estiveram presentes em 2023 e não participarão nesta temporada são: Brasília, Santa Maria, Formosa, Galáticos e Planaltina Esporte Clube. Outra falta é o Brasiliense, que retornou com as categorias de base – apenas com o sub-20 – em 2023. No sub-17, o Jacaré ainda não sinalizou um retorno.

Confira abaixo os confrontos da primeira rodada do Candanguinho, previstos para acontecer em 31 de agosto:

  • Grupo A:
    Maringá x Riacho City
    Penharol x Ceilandense
    Planaltina AC x Cruzeiro-DF
    Ceilândia x Gama
    Samambaia x SESP Brasília
  • Grupo B:
    Real Brasília x Canaã
    Greval x Guaraense
    Sobradinho x Capital
    Legião x Luziânia
    CFZ-DF x União
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P