A Arena BRB Mané Garrincha tem um acordo com o São Paulo Futebol Clube para o estádio ser uma espécie de “segunda casa” do time paulista. Isto se deve, pois o Morumbis, casa do Tricolor, irá receber grandes shows nos próximos meses e conflitará com as partidas do clube. O acerto entre as partes, até o fim de 2025, também prevê uma melhoria no gramado do estádio, muito criticado durante as últimas partidas.
A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Daniel Perrone e confirmado pelo Distrito do Esporte. Além da utilização do estádio e geração de mais receitas, o Mané Garrincha terá outras vantagens com um acordo. O contrato estabelece que haverá melhorias significativas no gramado. Um representante da Arena BRB esteve presente no Morumbis durante a última partida do São Paulo, contra o Goiás, para observar e obter referências do gramado do estádio são-paulino. A intenção é que o campo em Brasília atenda aos mesmos padrões de qualidade, considerados entre os melhores do país.
Clique e leia mais:
- Com Gui Santos em quadra, Brasil atropela o Japão no basquete
- De Sobradinho para o mundo! Caio Bonfim conquista medalha de prata em Paris
- Judocas do DF são eliminados nas oitavas de final da Olimpíada de Paris
Este acordo também descarta a possibilidade do São Paulo utilizar o Novo Pacaembu como “casa reserva”, visto que a reforma da histórica praça-esportiva paulista será concluída apenas no início de 2025 – não atendendo à urgência do ‘Soberano’. A escolha pelo Mané Garrincha se alinha à necessidade imediata do Tricolor, além de garantir que o time possa manter seu desempenho em alto nível durante os períodos de maior demanda. Segundo a apuração, os paulistas gostaram do que viram nos dois jogos do clube na capital do país.
São Paulo no Mané Garrincha em 2024
Em 2024, o Tricolor atuou na Arena BRB em duas oportunidades, ambas como visitante. A primeira foi pelo Paulistão, contra a Inter de Limeira. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 0, com gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodriguez. Recentemente, desembarcou na capital federal para o duelo contra o Juventude. A partida terminou zerada sob presença de 27 mil torcedores são-paulinos.