O céu brilhou de alegria na madrugada brasileira! Em mais um dia de disputa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Caio Bonfim, nascido no Distrito Federal e um dos representantes do Brasil na marcha atlética, conquistou a medalha de prata, garantindo o segundo lugar mais alto no pódio. O atleta experiente de 33 anos conseguiu a melhor marca na carreira. Esta é a quarta participação de Caio em Olimpíadas.
Anteriormente, a melhor marca do marchador foi nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o atleta conseguiu chegar na quarta colocação e acabou ficando fora do pódio. Porém, quase 10 anos depois, a redenção aconteceu. Durante os 20km de marcha atlética, Caio Bonfim foi bastante consistente, terminando a prova com o tempo de 1h19min9s, apenas 14 segundos atrás do equatoriano Brian Daniel Pintado.
Depois da prova, Caio Bonfim comentou sobre a medalha de prata. “Não sei ainda colocar em palavras. Olimpíadas são diferentes de tudo. Eu tinha uma expectativa, mas você viu o quão forte era o nível? Tive que ganhar do atual campeão Olímpico e do bicampeão Mundial. Deus proporcionou este momento. Jogos Olímpicos não são só essas 20 voltas, é um trabalho mas um resultado que valeu a pena. Eu entreguei o meu melhor em todos os treinos e em todas as provas deste ciclo Olímpico”.
Clique e saiba mais
- Sobradinho apresenta elenco e comissão técnica para a Segundinha
- Apresentação oficial do elenco do Sobradinho será nesta quarta-feira (31/7)
- Judocas do DF são eliminados nas oitavas de final da Olimpíada de Paris
Caio Bonfim ainda destacou que o importante era subir no pódio e pouco importava qual medalha ganharia. “Para mim não importava a cor da medalha. Deus quis que eu levasse o de prata, de nível Olímpico. Eu acho que vou dormir flutuando de tão feliz que estou”, concluiu o atleta. Os outros brasileiros que também participaram da marcha atlética terminaram em 28º (Max Batista) e 39º (Matheus Correa).
Natural do Distrito Federal, Caio Bonfim mora e treina em Sobradinho. O atleta de 33 anos usa as ruas da cidade e também o Estádio Augustinho Lima, casa do time de futebol da região administrativa. Caio, juntamente com a família, possui um projeto na cidade, chamado Centro de Atletismo de Sobradinho. O atleta participou dos Jogos Olímpicos em Londres 2012, Rio de Janeiro 2016, Tóquio 2020 e agora em Paris 2024.