Com a aproximação da Segunda Divisão do Campeonato Candango da atual temporada, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) está trabalhando para que o certame local não tenha maiores problemas. Na última segunda-feira (29/7), representantes da entidade maior da bola redonda do DF realizaram uma vistoria no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. A praça esportiva foi reprovada e deve passar por nova vistoria em agosto antes da Segundinha.
Depois de visitar o estádio do Entorno Sul do Distrito Federal, a FFDF publicou um ofício que também foi enviado ao presidente do Luziânia com as ressalvas sobre a vistoria técnica. No documento foram apontados diversos problemas que envolvem a praça esportiva goiana. Com a participação da Igrejinha na Segunda Divisão do Campeonato Candango, o clube provavelmente deve buscar a realização as melhorias para atuar no estádio da cidade durante a competição.
Clique e saiba mais
- Skatista do DF é eliminado na fase classificatória da Olimpíada de Paris
- Jogo da Alegria movimenta Estádio Bezerrão com muita solidariedade
- Brasiliense vence Real Noroeste e encaminha vaga às oitavas da Série D
No documento, os problemas citados foram: mau estado de conservação e limpeza dos vestiários; mau estado de um dos bancos de reserva com cobertura deteriorada, expondo riscos iminentes aos atletas e comissão técnica; o péssimo estado do gramado, com partes sem grama, em outras partes tendo mato e praga cobrindo praticamente todo o campo; local sem irrigação. Por conta de tudo que foi citado a FFDF decidiu interditar o Estádio Serra do Lago.
Porém, a entidade que organiza os campeonatos no Distrito Federal estipulou uma nova data para realizar outra vistoria: 16 de agosto. A diretoria do Luziânia terá cerca de 18 dias para realizar as melhorias no Serra do Lago e apresentá-las no novo encontro com a federação. A Segundinha está marcada para começar no dia 31 de agosto, com a Igrejinha jogando a primeira rodada em casa. O adversário é o Sobradinho.