18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

DF em quadra: Gui Santos estreia nas Olimpíadas de Paris contra a França

Atleta nascido em Brasília ficou 23 minutos em quadra no confronto diante dos franceses na estreia brasileira do basquete nas Olimpíadas. Após um primeiro quarto impecável, Brasil cometeu muitos erros e acabou derrotado para os donos da casa

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal entrou em quadra nas Olimpíadas de Paris no início da tarde deste sábado (27/7). Convocado pelo treinador Aleksandar Petrovic, Gui Santos, que nasceu em Brasília e possui 22 anos, vestiu a camisa da Seleção Brasileira no ginásio em Lille-FRA. O maior evento esportivo do mundo começou na última quarta-feira (24/7), com jogos de rugby e futebol. Porém, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos aconteceu somente na sexta, com um evento que aconteceu no principal rio que corta a capital francesa.

O Brasil entrou em quadra às 12h15 deste sábado (27/7). A amarelinha enfrentou os donos da casa em um ginásio lotado, com a presença maciça dos franceses e alguns brasileiros. A seleção começou a partida muito bem, abrindo inicialmente alguns pontos de vantagem em cima do adversário. O Brasil conseguiu fechar o primeiro quarto em 23 a 14. Porém, os 10 primeiros minutos bons da Seleção Brasileira foram por água abaixo logo no quarto seguinte.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -

Os jogadores brasileiros começaram a cometer muitos erros, diminuindo o ímpeto ofensivo e sofrendo a virada antes do intervalo: 39 a 36. A péssima atuação dos atletas antes de irem para os vestiários piorou no terceiro quarto. Em 10 minutos com erros excessivos das duas equipes, o Brasil marcou somente nove pontos e viu a França aumentar ainda mais a vantagem. Com o resultado negativo, os jogadores até tentaram ir atrás da vitória no último quarto, mas os franceses venceram por 78 a 66.

Gui Santos começou a partida no banco, mas entrou logo no primeiro quarto e foi um dos atletas brasileiros que mais atuaram na partida contra a França. Foram 23 minutos em quadra, somente atrás de Felício, Marcelinho Huertas e Leo Meindl. O atleta nascido em Brasília marcou nove pontos, com um aproveitamento de 50% nos arremessos de dois e 33% nos arremates de três pontos. Gui Santos deve ser bem aproveitado novamente no próximo desafio do Brasil, diante da Alemanha, na terça-feira (30/6).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P