Tudo pronto para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango! Na tarde desta quinta-feira (18/7), a Federação de Futebol do Distrito Federal se juntou com representantes de clubes filiados à entidade para a realização do arbitral, que definiu os detalhes da Segundinha. O segundo escalão do futebol local terá início em 31 de agosto, com término no dia 19 de outubro. As vagas no Candangão de 2025 serão distribuídas para o campeão e vice do certame.
O arbitral da Segundinha contou com a presença de oito times que disputarão a competição ao longo do segundo semestre, são eles: Botafogo-DF, Grêmio Valparaíso, Legião, Luziânia, Riacho City, SESP Brasília, Sobradinho e Taguatinga. O número de participantes deste ano é bastante diferente da Segunda Divisão do Campeonato Candango da temporada anterior, quando 12 clubes participaram da competição.
Clique e saiba mais
- Juventude e Atlético Mineiro empatam por 1 a 1 no Mané Garrincha
- Brasiliense garante primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência
- FFDF confirma data da final entre Brasiliense e Real Brasília pelo Sub-20
Na ocasião, Canaã, Aruc e Brazlândia não disputarão o certame neste ano. Outra ausência que chama a atenção é do Brasília. Clube tradicional do futebol candango, o Colorado não teve representantes no arbitral da Segundinha. Com menos times do que em 2023, a fórmula de disputa foi alterada. Todos os clubes se enfrentarão em turno único, com a primeira fase contando com sete rodadas.
Os quatro primeiros colocados irão para a fase semifinal, onde o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo duela com o terceiro, em jogos de ida e volta. O time melhor colocado terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa e também jogar por dois resultados iguais. A finalíssima será no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, em confronto único. Caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.
1ª rodada da Segundinha
Luziânia x Sobradinho
Riacho City x Legião
Botafogo-DF x SESP Brasília
Greval x Taguatinga
Ué, e o Cruzeiro, que até havia contratado um treinador pra Segundinha, “especialista em acessos”?