A grande final entre Brasiliense e Real Brasília pelo Candanguinho Sub-20 tem data, local e horário confirmados. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou, nesta segunda-feira (15/7), todos os detalhes da decisão. O duelo entre os finalistas ocorrerá em 24 de julho, às 15h, na Arena BRB Mané Garrincha. Heptacampeão, o Jacaré chega ao confronto decisivo após eliminar o Gama. Do outro lado, o Leão do Planalto despachou o Capital e vai em busca do terceiro troféu da competição.
O primeiro clube classificado à final foi o Jacaré. No último sábado (13/7), no estádio Serejão, Brasiliense e Gama empataram por 3 a 3, 4 a 4 no agregado, e disputaram a vaga na decisão por pênaltis. A equipe treinada por Gabriel Teixeira converteu seis cobranças e perdeu duas, enquanto os comandados de Marcus Vinicius acertou apenas cinco e errou outras três. Com a vitória nas penalidades máximas, o heptacampeão Brasiliense volta a uma final de Candanguinho Sub-20 após 15 anos.
A segunda semifinal foi disputada entre Real Brasília e Capital. No primeiro confronto, as equipes empataram por 0 a 0. No último domingo (14/7), o Leão do Planalto foi visitante indigesto no estádio JK, no Paranoá, e venceu a Coruja por 1 a 0, gol de Patcholla. A vitória simples foi suficiente para garantir o auri anil na final. A equipe busca o terceiro troféu – 2017 e 2021 foram as conquistas do clube – no campeonato de base.
Final do Sub-20 em jogo único
Nesta segunda-feira (15/7), a FFDF divulgou que a decisão entre Brasiliense e Capital ocorrerá em 24 de julho, uma quarta-feira. A final iniciará às 15h na Arena BRB Mané Garrincha e será disputada em jogo único. Segundo o regulamento da competição, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, o título será decidido em cobranças de pênaltis. Além da vaga na decisão, os finalistas já garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.