Muita emoção no Estádio Serejão! Na tarde deste sábado (13/7), Brasiliense e Gama duelaram pela partida de volta da semifinal do Candanguinho. Depois de muitas reviravoltas durante os 90 minutos, o placar terminou 3 a 3. Com o empate, a decisão do finalista e da vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi decidido nos pênaltis. Com show do paredão Hudson, o Brasiliense venceu por 6 a 5.
Os 45 minutos iniciais foram de partes bem opostas. A primeira parte do jogo foi muito arrastada, com pouquíssimas chances para ambas as equipes. Porém, antes do intervalo, o Gama marcou duas vezes com Webhert e Gustavo Etcheverry, Já o Brasiliense diminuiu com Diego Xavier. A segunda etapa foi eletrizante, com o Jacaré empatando e virando a partida nos 20 primeiros minutos. Mas logo o Alviverde empatou o confronto. Com grandes chances para as duas equipes, a rede não foi balançada novamente e a decisão foi para os pênaltis.
Gama marca dois e Brasiliense diminui na 1ª parte da semifinal do Candanguinho
Os primeiros 10 minutos do clássico Verde e Amarelo no Estádio Serejão foram bem estudados e concentrados no meio de campo. Nenhuma das equipes tomou conta da partida logo no início e basicamente nenhuma chance clara de gol aconteceu. Atuando fora de casa, o Gama chegou ao ataque aos três minutos de jogo, mas esbarrou na defesa adversária e conseguiu dois escanteios simultaneamente. Já o Brasiliense tentou responder, porém, não conseguiu assustar o goleiro Arthur Vinicius.
Depois dos 10 minutos iniciais, cada time chegou com perigo através do escanteio. Na chance do Gama, o defensor do Brasiliense mandou para o próprio gol, porém a bola saiu pela linha de fundo. Já na chance do Jacaré, a pelota morreu nos braços do arqueiro Alviverde. A primeira finalização no confronto foi do Periquito e somente aos 25 minutos. Eduardo Teles carregou a bola pela intermediária e arriscou de fora da área, o goleiro Hudson fez a defesa com tranquilidade.
Depois de um bom tempo com o jogo amarrado, o Brasiliense conseguiu responder aos 35 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Ibson subiu alto e cabeceou para o gol, mas Arthur Vinicius fez a defesa. Quatro minutos depois, O Gama chegou com perigo. Após boa jogada pela esquerda, Eduardo Teles invadiu a área e chutou na trave. Aos 41′, a equipe visitante abriu o placar. Após Jonathan cruzar na área, Whebert cabeceou para o fundo do gol, sem chances para Hudson.
Sem deixar o adversário respirar, o Gama marcou o segundo na sequência. Gustavo Etcheverry recebeu a bola, invadiu a área e tocou por entre as pernas do arqueiro do Jacaré, 2 a 0. O fim da primeira etapa estava bastante movimentada. Antes do intervalo, o Brasiliense diminuiu. Diego Xavier, dentro da área, cruzou rasteiro para o meio e a marcação mandou para o fundo da rede, 2 a 1. O árbitro encerrou a primeira etapa aos 45 minutos.
Clique e saiba mais
- Hora da decisão! Quatro times lutam por vaga na final do Candanguinho
- Arbitral realizado na sede da FFDF define detalhes do Candangão Feminino
- Legião acerta a contratação de mais atletas para a disputa da Segundinha
Brasiliense vira, Gama empata e decisão no Candanguinho vai para os pênaltis
O segundo tempo mal começou e o Brasiliense partiu pra cima do Gama. A pressão inicial surtiu efeito e o Jacaré empatou. Depois de chute de Juninho da meia lua da grande área, Arthur espalmou nos pés de Ibson, o zagueirão só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol, 2 a 2. Depois do tento marcado, o Jacaré cresceu na partida e foi em busca da virada jogando em casa. A torcida inflamou após a igualdade no marcador.
Aos 18′, Arthur Vinicius impediu o terceiro gol do Brasiliense, após finalização de dentro da área. Na sequência, o juiz marcou penalidade máxima para o Jacaré após Luiciano colocar a mão na bola dentro da área. Gabriel Kersul foi para a cobrança e converteu o pênalti, 3 a 2. Porém, os jogadores e a torcida do esquadrão amarelo não comemoraram muito, já que o Gama chegou ao empate logo em seguida.
Depois de bola cruzada na área, Cláudio, que havia acabado de entrar na partida, mandou de perna direita para o fundo do gol, a bola foi no cantinho, sem chances para Hudson, 3 a 3. Aos 28′, novamente o camisa número 21 arrematou para a meta adversária, mas desta vez a redonda acabou indo pela linha de fundo. Depois do tento o confronto continuou bastante movimentado, com ambas as equipes querendo o gol da vitória e da classificação.
O relógio ia correndo e o duelo continuava bastante igual. O volume ofensivo dos clubes eram muito bons, com a defesa adversária tendo que se virar a todo instante. Os times iam colecionando boas chegadas ao ataque, mas a pelota tratava de não entrar na baliza. Aos 49′, Marcello Rudá encerrou a partida e a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Brasiliense 6 – Kersul 💢, Juninho ⚽, Dharllyson ⚽, Isaac ⚽, João ⚽, Hugo Mendes 💢, Lucena ⚽, Ibson ⚽
Gama 5 – Yuri 💢, André Filipe ⚽, Gustavo Etcheverry ⚽, Matheus Manoel ⚽, Jonathan ⚽, Cláudio 💢, Victor Freitas ⚽, Luiciano 💢
Brasiliense 3
Escalação: Hudson; Dharllyson, Ibson ⚽, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Dawis), Schimaltz 🟨(Juninho) e Kersul ⚽; Pedro Ryan (João), Diego Xavier 🟨⚽(Isaac) e Maycon (Heitor)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gama 3
Escalação: Arthur Vinicius; Eduardo Teles 🟨(Yuri), Juhan Pablo, Luiciano e Jonathan; Whebert ⚽, Kellvin 🟨 (Victor Freitas) e Gustavo Etcheverry ⚽; Rafael 🟨 (Cláudio ⚽), André Filipe e Felipe (Matheus Manoel)
Técnico: Marcus Vinicius