22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Arbitral realizado na sede da FFDF define detalhes do Candangão Feminino

Após encontro dos representantes dos clubes juntamente com a entidade, cinco clubes confirmaram presença no Candangão Feminino. O certame local começa no dia 10 de agosto e terá uma vaga para a Série A3 do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (11/7) aconteceu o Arbitral que definiu os detalhes de mais uma edição do Campeonato Candango Feminino. A competição terá início no dia 10 de agosto e o campeão será conhecido no dia 19 de outubro. Este será o 28º campeonato da categoria no Distrito Federal. Ao todo, representantes de cinco clubes se fizeram presentes na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal e confirmaram presença no Candangão Feminino.

Maior campeão do torneio, o Cresspom confirmou a presença no certame juntamente com o Real Brasília (campeão nos últimos anos), Minas Brasília, Botafogo-DF e Planaltina AC. O que mais chamou atenção são as participações do clube Alvinegro e também do PAC. Na primeira rodada já acontece o clássico entre Cresspom e Minas Brasília, quanto a partida entre Planaltina e Real Brasília. O Botafogo folga na rodada.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -

O Arbitral abordou a forma de disputa do Candangão Feminino. Os clubes participantes jogarão entre si durante a primeira fase, entrando em campo em turno e returno. Depois da finalização das oito rodadas disputadas, os dois primeiros colocados irão disputar a grande final. Caso haja um empate na decisão da competição local, o campeão será conhecido após a disputa de pênaltis, trazendo emoção para o confronto decisivo.

Vale lembrar que a melhor equipe classificada ao fim do Candangão Feminino tirando Real Brasília e Minas Brasília, que já possuem divisão, terá o direito de disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2025. Ou seja, a vaga na terceira divisão ficará com Cresspom, Botafogo ou Planaltina Atlético Clube. O Arbitral também contou com a abordagem de assuntos como o custeio de arbitragem por parte da FFDF, além da logística dos jogos e as regras de inscrição das atletas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P