Brasília recebe, entre os dias 15 a 21 de julho, a 7ª edição da BSB Cup, maior competição de base do Distrito Federal e do Centro-Oeste. Dividido em duas fases, a primeira acontece no Country Club, próximo ao Catetinho. As decisões acontecem na Arena BRB Mané Garrincha, nos dois últimos dias do campeonato. Competição acontece tanto no âmbito masculino, quanto no feminino; categorias vão do sub-6 ao sub-15 e contam com a presença de olheiros de diversas equipes do Brasil.
Somando todas as categorias, do sub-6 ao sub-15, são mais de 100 equipes participantes do torneio e aproximadamente 1600 atletas. Dentre os clubes presentes, são mais de cinco estados representados, como Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro e o próprio Distrito Federal. O chaveamento é definido por meio de sorteio, com a primeira fase sendo disputada no Country Club de Brasília. As decisões acontecem na Arena BRB Mané Garrincha – na última temporada, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes durante todas as finais.
-
Copa do Mundo no Brasil completa dez anos; relembre jogos no Mané Garrincha
- Continua após a publicidade - - Pereira, goleiro do Real Brasília, expõe salários atrasados: ‘Insuportável’
- Série D: Brasiliense vence o Real Brasília e enfim se classifica ao mata-mata
Fora de campo, a competição recebe observadores de times tradicionais, com destaque para os olheiros de São Paulo, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, Fluminense e Bahia, responsáveis por mapear inúmeros atletas da competição. Na última temporada, atletas da própria categoria de base do Botafogo disputaram o campeonato nas categorias sub-9 e sub-11. Neste ano, destaque para o plantel oficial do Cruzeiro-MG e do Vila Nova-GO. Dentre os clubes candangos, a única equipe profissional presente é a do Sobradinho.
André Cecílio, produtor do torneio, fala sobre a estrutura e organização do evento, além de destacar o lazer que a competição proporciona fora de campo.“Estamos ansiosos pelo início de mais uma edição da BSB CUP. A gente espera uma competição bastante organizada e uma estrutura diferente das outras competições, e que os pequenos atletas curtam e aproveitem bastante esse momento juntos com os seus familiares e amigos. Com certeza a competição irá render bons frutos para o esporte”, declarou o organizador.