Na tarde deste sábado (6/7), Real Brasília e Capital se enfrentaram pela primeira partida das semifinais do Campeonato Candango Sub-20 desta temporada. As equipes pareceram ter reservado o estoque de gols e emoções para o duelo decisivo e saíram no zero a zero no Estádio Defelê. O confronto de volta está marcado para o próximo fim de semana, em 13 de julho, às 15h no Estádio JK. Ambos os times entrarão em campo sem qualquer tipo de vantagem. Além da vaga na finalíssima do campeonato, o vencedor carimba a vaga na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
Antes de se encontrarem nas semifinais do Campeonato Candango Sub-20, ambas as equipes tiveram certa tranquilidade nas respectivas partidas da fase antecedente. O Real Brasília venceu os dois confrontos contra o Luziânia: no jogo de ida, dentro de casa, 2 a 0 para os realenses; no segundo confronto, os Leões do Planalto venceram por 2 a 1, de virada. Pelo lado tricolor, os resultados foram mais apertados: no primeiro duelo, 2 a 1, fora de casa, no Estádio Serejão; na partida de volta, empate em 1 a 1.
Clique e leia mais:
- Nos pênaltis, Brasiliense vira sobre Paranoá e vai às semis do Candanguinho
- Candanguinho: em jogaço, Gama vence o Canaã por 3 a 2 e passa às semifinais
- Candanguinho: jogo de ida entre Gama e Brasiliense terá torcida única
Ambas os times se postaram bem defensivamente e pouco ofereceram chances de perigo à baliza adversária. As únicas finalizações da etapa inicial vieram apenas aos 19′. Pelo Capital, Wagner recebeu cruzamento, fez o pivô dentro da grande área e aguardou a chegada de Cauã. O lateral-esquerdo chegou chutando firme, mas o goleiro defendeu o arremate. Em resposta, Arthurzinho, do Real Brasília, fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área. O zagueiro tricolor Monaziel quase desviou contra, mas a bola foi para escanteio.
Poucas foram as mudanças para o segundo tempo. Ambos os técnicos tentaram mexer no esquema tático a fim de tirar o zero do placar, mas não foi possível. Diferentemente dos 45′ iniciais, as equipes chegavam com mais facilidade ao ataque. De todas, a mais clara foi do Capital, aos 11′. Wagner recebeu a bola em profundidade até ficar frente à frente com o goleiro, mas, pressionado pela defesa, não finalizou com firmeza e a bola passou rente à trave esquerda do Real Brasília.
Real Brasília – 0
Escalação: Matheus Linhares; Gustavo Borges, Iury, Juan Melo e Dudu 🟨; Adrian 🟨, Corazza e Arthurzinho (Kennedy); PV (João Carvalho), Juan e Guilherme (Tiago Rocha)
Técnico: Léo Roquete
Capital – 0
Escalação: Felipe; Oliveira, Moza, Lima e Cauã (Jacó); Robert, Alick e Hiago; George, Vitinho (Huriel) e Wagner
Técnico: Fábio Frubal