26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Legião se acerta com dois ídolos do Brasiliense para disputa da Segundinha

'Time do Rock' contará com os reforços dentro e fora das quatro linhas: Edmar Sucuri, pentacampeão candango, será o goleiro da equipe em 2024. Outro ex-Brasiliense que chega ao clube é Radamés, mas como diretor executivo

- Continua após a publicidade -

Falta pouco para o início da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Distante da elite do DF a dez anos, o Legião promete novidades nesta temporada. Em busca de uma mudança dentro e fora de campo, o clube anunciou a chegada de dois ídolos do Brasiliense: em seu perfil pessoal, Radamés, ex-meio-campista, se adiantou e publicou que assumirá cargo o diretor executivo da equipe. Outro confirmado, este para as quatro linhas, é o goleiro Edmar Sucuri, goleiro pentacampeão do Candangão. Contratação do guarda-redes foi confirmada pelo Gerente de Futebol do ‘Time do Rock’, Penharol Marques.

Pentacampeão do Campeonato Candango, Edmar Sucuri tem longa história dentro do Distrito Federal. No primeiro ano atuando no DF, o goleiro foi vice-campeão candango com o Luziânia. Sucuri permaneceu na ‘Igrejinha’ por mais quatro anos, onde conquistaria o Candangão de forma invicta duas vezes, em 2014 e 2016. No ano seguinte, se transferiu ao Brasiliense. Na primeira temporada com a camisa amarela, em 2017, conquistou o terceiro troféu da competição. Nos seis anos seguintes, seis finais. Em duas, Sucuri se sagrou campeão, 2021 e 2022, ambas contra o Ceilândia.

Sucuri atuando em jogo pela Série D 2022
Foto: Jéssika Lineker

Antes de rodar por diversos clubes Brasil à fora e desembarcar no Distrito Federal, Radamés iniciou a carreira no Fluminense, em 2005. Após quase ter se aposentado do futebol por conta de uma séria lesão no joelho junto à depressão profunda, o meio-campista chegou ao Brasiliense em 2018. Pelo Jacaré, o meia fez história em 2021 ao conquistar o Campeonato Candango e a Copa Verde. No ano seguinte, conquistaria novamente o estadual, fechando três títulos em cinco anos. Ao todo, foram 50 partidas disputadas em cinco anos com a camisa amarela.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais: 

Após se aposentar dos gramados no inicio deste ano, Radamés tem colecionado experiências no âmbito esportivo. Agora, o ex-meio-campista terá um cargo oficialmente dentro de um clube profissional. “Emoção e determinação se misturam em meu coração. Estou animado em fazer parte dessa equipe excepcional e contribuir com todo meu empenho e conhecimento para alcançarmos juntos os nossos objetivos estou pronto para trabalhar arduamente em prol do crescimento e sucesso desta instituição”, declarou o dirigente em postagem no Instagram.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P