20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Candanguinho: em jogaço, Gama vence o Canaã por 3 a 2 e passa às semifinais

Apenas no primeiro tempo, o Alviverde marcou três gols com Gustavo Etcheverry (2x) e Matheus Félix. Na segunda etapa, o 'Vento Forte' encostou com gols de Luizão e Pedro Bahia. Agora, os gamenses aguardam o vencedor de Brasiliense e Paranoá

- Continua após a publicidade -

Neste sábado (29), o Gama, atual campeão do Campeonato Candango Sub-20, carimbou o passaporte rumo às semifinais desta edição da competição. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o Alviverde reencontrou o Canaã dentro de casa, no Estádio Bezerrão. Apenas no primeiro tempo, foram três gols dos gamenses, com dois de Ectheverry e outro de Matheus Félix. Na etapa final, o Canaã marcou dois gols, com Luizão e Pedro Bahia, e por pouco não levou a partida às penalidades máximas.

Desta forma, resta apenas um time a se assegurar nas semifinais do Candanguinho Sub-20. Mais cedo, Real Brasília e Capital garantiram a vaga após despacharem Luziânia e Samambaia, respectivamente. Do outro lado da chave, o Gama apenas aguarda o vencedor de Paranoá e Brasiliense, em partida marcada para este domingo (30), às 15h00, no Estádio Serejão.

Clique e leia mais:

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo

Dentro de campo, o Gama se portava devidamente como mandante. Eram do alviverde as principais chances e divididas dos momentos iniciais. Desta maneira, com confiança, os atuais campeões abriram o placar com apenas cinco minutos disputados no Estádio Bezerrão. Em grande estilo, Gustavo Etcheverry recebeu a virada de jogo vinda de Matheus Félix, ainda no círculo central. Após cerca de cinco passos, o camisa dez gamense tirou o zero do placar ao mandar um torpedo do meio da rua, surpreendendo o goleiro Pedro Stein e balançando as redes pela primeira vez na noite.

Atrás no placar, o Canaã não abaixou a cabeça e se lançou ao ataque, tendo uma sequência de chances mal aproveitadas. Aos 17′, Josué cruzou em direção à área e contou com um desvio do próprio vento para surpreender o goleiro Artur, atento para mandar para escanteio. No minuto seguinte, Bruno Lima e Vinícius tabelaram pelo lado direito. O camisa dez do Vento Forte tirou da marcação, cortou para dentro e bateu em direção à meta, mas o arqueiro gamense novamente mandou para escanteio.

Quem não faz, leva: após algumas investidas mal sucedidas, o Canaã sofreu o segundo tento na marca de 34′. Em cobrança de escanteio, Ectheverry apareceu sozinho na área para pegar a sobra, bater de primeira e marcar mais um belo gol para o Gama. Seis minutos depois, André Felipe aproveitou a desorganização ofensiva dos visitantes e deixou Matheus Félix frente à frente com o goleiro Pedro Stein. Com classe, o camisa nove alviverde tocou de cavadinha para marcar 3 a 0 para os donos da casa.

Gama
Matheus Félix marcou o terceiro do Gama no confronto. Foto: Filipe Fonseca

Segundo tempo

Bem menos movimentada em relação à etapa inicial, as equipes retornaram com menos fôlego para o segundo tempo. O Canaã tinha mais a bola, mas sem objetividade, pouco oferecia perigo à meta defendida por Arthur Vinícius. Com a vantagem de baixo do braço, o Gama aproveitava da velocidade do trio ofensivo para contra-atacar o Vento Forte. A principal chance foi aos 11′, quando Matheus Félix arriscou de voleio e o goleiro Pedro Stein mandou para a linha de fundo.

Quando o relógio apontava 25′, Natã sofreu falta perto da linha da grande área. Na cobrança, Luizão subiu mais alto do que a zaga para cabecear conforme o manual e diminuir para os visitantes. Aos 39′, Pedro Bahia avançou em velocidade até infiltrar na área gamense. Por lá, o atacante foi derrubado e cavou o pênalti para o Vento Forte. O próprio foi o responsável por realizar a cobrança e incendiar a partida novamente.

Gama – 3
Escalação: Arthur Vinícius 🟨 ; Dudu Téles 🟨 (Yuri), Jhuan Pablo, Luiciano e Jonathan Washington; Toró 🟨  (Pedro Lucas 🟨 ), Kelvin Wilker 🟨 e Gustavo Etcheverry ; André Felipe, Rafinha 🟨 (Filipe Rios) e Matheus Félix ⚽ (Carlos Henrique)
Técnico: Marcus Vinícius

Canaã – 2
Escalação: Pedro Stein; Ricardo, Guilherme, Yuri e Josué 🟨 (Flávio); Natã 🟨 , Samuel (Alysson), João Martins (Marks) e Vinicius; Keven Luan (Luizão ) e Bruno Lima (Pedro Bahia )
Técnico: Victor Santana

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P