Confirmado: o Mané Garrincha será a casa do Juventude durante as partidas de julho, pelo Campeonato Brasileiro. As mudanças do mando de campo foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira (28). O documento define a sequência do Brasileirão até a 19ª rodada, onde a entidade confirma as partidas do Jaconero na capital federal. O primeiro é contra o Atlético-MG, em 16/7; o segundo acontece em 21/7, diante do São Paulo.
Ambas as informações já haviam sido confirmadas na última semana pelo presidente do clube, Fábio Pizzamiglio. “Para resolver esse problema logístico e melhorar nosso tempo de treino, decidimos que os jogos contra Atlético-MG e São Paulo serão em Brasília. Ainda não temos o ok oficial da CBF, mas, a princípio, teremos. Não é uma decisão fácil, obviamente é uma decisão polêmica, sei do peso que isso representa, e gostaria até de pedir desculpas ao nosso torcedor.”, declarou o mandatário Jaconero.
Após a confirmação da entidade máxima do futebol brasileiro, as duas partidas do Juventude em solo candango já tem os detalhes definidos. O duelo diante do Atlético-MG, válido pela 17ª rodada, acontecerá em uma terça-feira, em 16 de julho, às 19h e terá transmissão do SporTV. Na rodada seguinte, o adversário será o São Paulo, em 21 de julho, um domingo, agendado para acontecer às 18h30. Este em questão será transmitido pelo Premiere.
Como mandante, o Juventude segue sem perder nesta edição do Brasileirão. Até aqui, foram seis partidas disputadas no Alfredo Jaconi, com três vitórias, contra Corinthians, Atlético-GO, Vasco da Gama e Flamengo; além de dois empates diante de Athletico-PR e Vitória. Fora a questão logística apresentada pelo presidente alviverde, outro ponto pesou na decisão: o financeiro. O acordo firmado entre o clube e os empresários terá um grande impacto nos cofres do clube. Segundo apurações, o valor pode ser superior à R$2 milhões de reais
Clique e leia mais do Distrito do Esporte:
- Série D: Brasiliense interrompe série de vitórias ao empatar com o União-MT
- Real Brasília leva vantagem sobre o Luziânia nas quartas do Candanguinho
- Candanguinho: Canaã e Gama empatam na partida de ida das quartas de final
Quanto ao Atlético-MG, esta será a segunda vez do clube em Brasília no ano de 2024. Em fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, o clube atuou como visitante na vitória por 2 a 0 sobre o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro. Esta também será a segunda visita do São Paulo à capital federal. Anteriormente, ainda pelo Campeonato Paulista, o Tricolor “visitou” a Inter de Limeira e venceu por 3 a 0 no maior estádio do Distrito Federal.