Na tarde deste sábado (22), o Real Brasília teve poucas dificuldades para vencer o Luziânia dentro de casa, no Estádio Defelê. Em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Candango Sub-20, os Leões da Base bateram a equipe da Igrejinha por 2 a 0. Ambos os gols dos mandantes foram marcados após vacilos na defesa alviceleste: no início do primeiro tempo, Arhurzinho marcou o primeiro após falha do goleiro; aos sete da segunda etapa, Paulo Victor aproveitou o erro na saída de bola para fechar o caixão.
Além do ‘campo e bola’, partida também ficou marcada por confusão que resultou em dez minutos de acréscimos. Jogadores de ambas as equipes se estranharam na linha lateral e terminaram expulsos, ficando de fora da partida decisiva. Equipes se reencontram no próximo fim de semana e decidem quem vai às semifinais do Candanguinho. Duelo ainda não tem data, local e horários definidos, mas serão divulgados pela FFDF ao decorrer da semana.
Primeiro tempo
Ambas as equipes iniciaram a partida de forma tímida. Mandante, o Real tinha mais calma para tocar a bola e esperar pelos espaços. Do outro lado, o Luziânia trocava passes com agilidade e mantinham a maior posse de bola durante o primeiro tempo. Mesmo assim, ambas as equipes tiveram poucas chances durante os 45′ iniciais. Desta forma, com apenas oito minutos jogados, os mandantes assinalaram o primeiro gol da partida.
Em jogada que parecia despretensiosa, Arhurzinho tabelou com Guilherme e saiu em velocidade pelo lado direito. Na tentativa do que pareceu um cruzamento em direção à área, a bola pegou uma curva e enganou o goleiro XXX do Luziânia. A ‘Igrejinha’ seguiria no ataque, mas com poucas chances. Aos 21, o camisa sete alviceleste teve grande chance ao sair em velocidade, cortar para dentro e bater colocado; bem posicionado, o goleiro realense fez boa defesa para evitar o empate.
Após uma partida parelha e sem grandes emoções, aos 35′, uma confusão se instalaria no Estádio Defelê. João Carvalho, do Real Brasília, fez a parede para assegurar a cobrança de lateral para a própria equipe. Na tentativa de pressionar, Lucas, do Luziânia, derrubou o adversário e chutou a bola contra o atleta realense. Um empurra-empurra começou à beira da lateral direita, e dois atletas acabaram expulsos: Gabriel Silva, da ‘Igrejinha’ e o próprio João Carvalho, atingido pelo pontapé.
Segundo tempo
Diferentemente do primeiro tempo, o Luziânia retornou à segunda etapa com mais posse de bola e mais calma na hora de trocar os passes. Entretanto, esta calmaria foi por água a baixo ainda aos sete minutos. Na saída de bola da Igrejinha, o camisa oito se enrolou com a bola e o realense Paulo Victor roubou do adversário. Saiu em velocidade, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes para ampliar a vantagem do Real Brasília: 2 a 0.
Autor do segundo gol, ‘PV’ por pouco não ampliou o placar para os donos da casa. Em cobrança de falta, o camisa dez do Real Brasília bateu no canto direito e contou com um leve desvio na barreira para tirar tinta da trave direita da meta da Igrejinha. Na cobrança de escantieo, Arthurzinho tocou na cabeça de Corazza. O meio-campista subiu alto para escorar de cabeça, mas a bola pasosu rente ao poste esquerdo.
Clique e leia mais:
- Candanguinho: Canaã e Gama empatam na partida de ida das quartas de final
- Brasiliense pode carimbar vaga na 2ª fase da Série D nesta rodada
- Confira a situação dos times do Distrito Federal na Série D
Real Brasília – 2
Escalação: Matheus Linhares; Gustavo Borges, Rhauan, Iury e Juan; Corazza, Adrian e João Carvalho 🟥; Paulo Victor ⚽, Arhurzinho ⚽ e Guilherme
Técnico: Léo Roquete
Luziânia – 0
Escalação: Chapa; Igor, Luiz, Manu e Lucca; Romualdo, Juan Victor e Gabriel Silva 🟥; Mateus, Jonathan e João Torres
Técnico: Hugo Matos