Vem aí mais uma rodada da Série D do Campeonato Brasileiro! Neste fim de semana acontece o pontapé inicial para a nona rodada da quarta divisão do Brasileirão. Um dos representantes do Distrito Federal ao lado do Brasiliense, o Real Brasília volta a jogar pelo certame no próximo domingo (16/6). Depois de conquistar os primeiros pontos no grupo A5, o Leão do Planalto viaja até Anápolis para enfrentar os donos da casa.
O Real Brasília quer aproveitar a queda de produção do Galo da Comarca para surpreender. Depois de brigar ponto a ponto com o Brasiliense pela liderança do grupo, o Anápolis não foi páreo para o União Rondonópolis e acabou perdendo pontos importantes na Série D. Na 7ª rodada, o clube goiano empatou com o Touro em casa. Já na última quarta-feira, o esquadrão Colorado venceu o Anápolis por 1 a 0.
– Clique e saiba mais
– Cinco times brigam por três vagas nas quartas do Candanguinho
– Veja como garantir ingressos para as competições de boxe no Nilson Nelson
– Confronto entre Real Brasília e Flamengo será no Estádio Bezerrão
Nesta mesma janela de partidas, o Real Brasília conseguiu pontuar nos dois confrontos contra o CRAC de Catalão. No interior de Goiás, o Leão do Planalto ficou no 0 a 0 no Estádio Genervino da Fonseca. Já no Defelê, no Distrito Federal, o clube aurianil empatou mais uma, desta vez por 1 a 1. Com esses resultados, o Leão do Planalto alcançou os primeiros pontos dentro da Série D do Campeonato Brasileiro.
O confronto entre Anápolis e Real Brasília será no Estádio Jonas Duarte, às 16h de domingo (16/6). Uma vitória do Leão do Planalto pode fazer a equipe colar na pontuação do Capital. Também pelo grupo A5, o Mixto recebe o Iporá no sábado (15/6). Depois, Brasiliense e Capital se enfrentam no Estádio Serejão, às 15h30. Encerrando as partidas da chave, o União Rondonópolis visita o CRAC.
9ª rodada da Série D – Grupo A5
Sábado (15/6)
Mixto x Iporá
Dutrinha – 18h
Domingo (16/6)
Brasiliense x Capital
Serejão – 15h30
Anápolis x Real Brasília
Jonas Duarte – 16h
CRAC x União Rondonópolis
Genervino da Fonseca – 17h