O brasileiro que assistia o mago da bola no futebol italiano, no Barcelona e no Atlético Mineiro, poderá ver de pertinho a qualidade de Ronaldinho Gaúcho em 28 de julho, no Estádio Bezerrão.
Promovido pela Secretaria de Esportes do GDF com o staff do atleta, o Jogo da Alegria está andando Brasil afora para arrecadar alimentos e mantimentos para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul, atingidos pelas cheias no Estado nos últimos meses.
A ideia da Secretaria de Esportes é receber a lotação máxima do Bezerrão, 20 mil lugares, em um evento que contará com atletas históricos do Brasil, cantores e famosos. Nomes que fizeram história no futebol local devem comparecer ao evento.
Leia também no DDE:
– Candanguinho: jogos do fim de semana são marcados por muitos gols
– Fidas Futsal é campeão da Taça Brasília e carimba vaga na Copa do Brasil
– Luziânia bate MBTC e conquista taça do Candanguinho Sub-11 no Bezerrão
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o Secretário de Esportes do GDF, Renato Junqueira, comentou sobre o que espera da partida: “A expectativa é muito boa para o evento. Em se tratando de um evento beneficente, pensando nas vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Então, é um momento agora em que o Rio Grande do Sul, não somente por agora, mas por muitos meses, estará precisando de um apoio para a sua reconstrução. Reconstrução de patrimônio, reconstrução de vidas. E fazer um evento desse porte, com casa cheia, depois da reabertura do Bezerrão, com, além do Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial, com outros atletas e também atores, cantores famosos, vai ser de grande valia, vamos movimentar aqui a nossa cidade.”.
O jogo terá caráter exclusivamente beneficente. Para assistir a partida, bastará doar alimentos não perecíveis. Quantidade e pontos de troca de alimentos por ingressos serão informados mais adiante.
Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina e o jogo das Estrelas no Maracanã foram alguns Estados que receberam Ronaldinho Gaúcho para partidas beneficentes e festivas nos últimos tempos.