Nesta tarde de quarta feira (12/6), Iporá e Brasiliense se enfrentaram no returno da Série D do Brasileirão, no estádio Ferreirão. O Jacaré venceu o Lobo-Guará por 3 a 1, com gol de Dedé pelo Iporá, e Netinho, Nenê Bonilha e Joãozinho pelo Brasiliense. Com o triunfo e mais três pontos na conta. a equipe do Distrito Federal segue líder do grupo A5 com 19 pontos conquistados.
No primeiro tempo, o Iporá era mais ofensivo e trabalhava a bola no campo do Brasiliense, explorando as laterais do campo. Assim, o time abriu o placar ainda no primeiro tempo. Já o Jacaré deixava o Lobo-Guará jogar e tinha dificuldades de fazer uma marcação mais alta e somente no fim do primeiro tempo que saiu o gol de empate da equipe do Luiz Carlos Wick. Em um segundo tempo totalmente diferente, o Brasiliense jogou melhor e surpreendeu o Iporá, com a entrada de Joãozinho o time ficou mais ofensivo e garantiu mais uma vitória.
Brasiliense busca o empate
A primeira etapa do certame iniciou-se com o Jacaré tomando iniciativa contra o mandante da casa, explorando o lado esquerdo do campo. Logo na primeira oportunidade, Tobinha desviou de cabeça e Gabriel Pedra chutou por cima do gol, assustando a equipe do Lobo-Guará. Em resposta, o Iporá avançou para o campo defensivo do Brasiliense, mas na finalização Renan Dutra se pôs a frente do gol e interceptou a jogada. Com bons toques no meio de campo, Auecione encontrou-se livre para chutar de fora da área, o chute tirou tinta do travessão, mas não foi o suficiente para deixar o Iporá na frente.
Em um escanteio para a equipe do Iporá, Dedé subiu até o terceiro andar e cabeceou colocando a bola no fundo da rede, aos 14′, abrindo o placar. O Brasiliense tinha dificuldades de tomar o controle da partida, não jogava um futebol ofensivo e ficava refém das invertidas do Lobo-Guará, com a substituição do Gui Mendes pelo Gabriel Galhardo, o Jacaré aumentou sua posse de bola, mas não construía individualmente. O time do Iporá jogava fechado e causava problemas o Brasiliense, que não conseguia romper a primeira linha de marcação, mas João Santos encontrou espaço para o chute e soltou uma bomba e no reflexo Luis Felype salvou a equipe do Lobo-Guará.
Com mais da metade do primeiro tempo, o Brasiliense se tornou mais ofensivo e ficava mais no campo do Iporá, mas o Lobo-Guará jogava sem desespero e trabalhava a bola no meio de campo esperando o momento certo. E foi o que aconteceu com Kenedy, que teve a liberdade de chutar dentro da área, porém a finalização não foi boa. Em um bom ataque do Brasiliense, Galhardo tocou para Netinho que dominou e soltou foguete, deixando tudo igual no Ferreirão, aos 40′, levando o empate para o intervalo.
Brasiliense melhor no segundo tempo
No segundo tempo, o Brasiliense foi pra cima do time do Iporá e em uma falta sofrida, a equipe do Jacaré teve a chance de virar, mas a batida de falta do João Santos subiu demais e foi para o meio da rua. O Joãozinho entrou no lugar do Gabriel Pedra e o time do técnico Luiz Carlos Wick se tornou mais ofensivo, com chances para Joãozinho e Tobinha, mas o goleiro Felype estava ligado e fez boa defesa para o Lobo-Guará.
O Iporá já não estava no mesmo ritmo do primeiro tempo apertando o time do Brasiliense, e com isso o time do Jacaré atacava muito mais e criava boas chances de gol. Em uma jogada individual, Joãozinho driblou dentro da área e finalizou, porém Felype salva mais uma vez. Tobinha recebeu a bola e adiantou a jogada, mas goleiro Felype cometeu o pênalti, Nenê Bonilha bateu e marcou o gol da virada, aos 22′. Com um erro de posicionamento da defesa do Iporá, Joãozinho rouba a bola e deixa o dele, aos 24′.
A equipe do Lobo-Guará sentiu a pressão do Brasiliense, e já não tinha mais forças para pressionar o adversário. O Brasiliense jogava em cima do erro do Iporá e afastava as invertidas do time goiano, e Joãozinho apostava na sua velocidade para tornar o time mais ofensivo e controlar o jogo. Com um cruzamento do Iporá, Du Gaia teve a oportunidade de diminuir o placar, mas na cabaceada a bola foi para fora. E com o apito final, o Jacaré garantiu mais uma vitória no campeonato e segue líder do grupo A5 da Série D.
O que vem por aí
O Jacaré irá enfrentar o Capital-TO no próximo domingo (16/6), em jogo válido pela 9ª rodada do campeonato, no estádio Elmo Serejo Farias. Já o Iporá, vai encontrar o Anápolis no dia (22/6), no Ferreirão.
Iporá 1
Luis Felype; Dedé⚽, Lucas Barboza, Danilo Ribeiro; Daniel Mendonça, Auecione🟨 (Felipe Cauã), Pedro Babu; Adriel🟨 , Kenedy (Carlos Eduardo), Pedro Acácio e Du Gaia (Diogo Tocantins).
Técnico: Kiko Araújo
Brasiliense 3
Wagner C; Netinho⚽ (Caetano), Renan Dutra, Igor Morais 🟨 ; Márcio Duarte, Aldo, Nenê Bonilha⚽ (Rodolfo); Tobinha, Gui Mendes (Gabriel Galhardo), Gabriel Pedra (Joãozinho⚽) e João Santos (Romário).
Técnico: Luiz Carlos Winck