19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Brasiliense marca nos minutos finais e garante vitória em cima do Iporá

O Brasiliense não jogou tão bem, mas garantiu a vitória na etapa final. Tobinha aproveitou e cabeceou direto para o fundo da rede adversária, sem dar chances para Luis Felype defender. Com o resultado, o time do DF termina o primeiro turno como líder do grupo A5 da Série D

- Continua após a publicidade -

Brasiliense e Iporá se enfrentaram neste domingo (9/6) em partida válida pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de protagonizar um confronto morno, o Brasiliense garantiu o gol da vitória nos últimos minutos, em cabeçeada de Tobinha. Com esse resultado, o Jacaré termina o primeiro turno da competição como líder isolado do grupo A5. Os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (12/6).

A primeira etapa do duelo não foi animadora para nenhum dos dois lados. Logo no início, o Brasiliense apresentou dificuldades para encontrar espaços em campo. Do outro lado do confronto, o Iporá se manteve fechado e não deu liberdade para os donos da casa avançarem para o ataque. O primeiro tempo terminou sem tentos. O segundo tempo foi tão morno quanto, mas Tobinha garantiu o único tento da tarde nos minutos finais.

Primeiro tempo fraco

Visitante da vez, o Iporá começou a partida fechado e deixou o Brasiliense com dificuldades para concluir as jogadas. O primeiro perigo do time amarelo surgiu aos 9′. Joãozinho segurou pela direita, chutou forte e mandou por cima. Depois, Pedra foi lançado, bateu travado com o goleiro e no rebote finalizou em cima de defesa. Com 13’, o Danillo Ribeiro quase marcou um gol olímpico e deixou o Iporá perto de abrir o placar. Outra chance dos visitantes apareceu somente aos 29’, quando Auê arriscou de longe e mandou por cima.

- Continua após a publicidade -

Ainda com dificuldades de finalizar, o Brasiliense voltou a insistir nos minutos finais do confronto. Com 35’, Kaio Nunes fez o lançamento para Gui Mendes, que carregou e desperdiçou a chance de marcar o tento. Aos 41’, Pedro Acácio tentou de longe, mas bateu fraco e a bola foi sem perigo. Aos 44’, Danillo cobrou outro escanteio para o Iporá e a bola bateu no travessão. No último minuto, Kaio Nunes teve a chance de fechar o primeiro tempo com gol, mas não chutou bem e mandou a pelota para fora.

Brasiliense marca no final

O cenário não mudou na segunda etapa e o Jacaré continuou sem intimidar a equipe do Lobo Guará. A primeira boa chance surgiu justo do lado do adversário, aos 9′. Auê ficou com a sobra dentro da área e bateu por cima. A sequência do confronto foi morna e ambos os times apresentaram um futebol sem qualidade. Somente aos 18 minutos o Brasiliense reagiu e apareceu com uma boa tentativa. Tobinha, que tinha acabado de sair do banco, recebeu pela direita, tentou o cruzamento e a bola foi direto no travessão.

Com 28′, João Santos levou a torcida à loucura. Em cobrança de falta, o camisa 22 bateu bem, mas a bola não quis entrar e explodiu no travessão. No lance seguinte, Tobinha recebeu pela esquerda, despachou a marcação e bateu para fora. Na fase final, uma pequena confusão se formou dentro das quatro linhas, após Kaio Nunes se desentender com jogadores do time adversário. O juiz resolveu rápido e a partida continuou. Com 42′, Netinho bateu lateral dentro da área, Matheus Batista desviou e Tobinha cabeçeou no fundo da rede, deixando o Jacaré com a vantagem.

O que vem aí…

Os times voltam a campo no meio da semana para a abertura do returno da Série D. Confiante na boa sequência do primeiro turno e buscando manter os bons resultados, o Brasiliense vai até Goiás para enfrentar o Iporá, em partida válida pela 8ª rodada do campeonato. O duelo será na quarta-feira (12/6), às 15h, no Estádio Ferreirão. Real Brasília x Crac; União-MT x Anápolis e Capital-TO x Mixto são os outros confrontos da chave A5.

Brasiliense 1
Wagner C; Caetano (Netinho), Renan Dutra, Igor Morais e PH (Márcio Duarte); Aldo, Kaio Nunes 🟨 e Nenê Bonilha; Gui Mendes (Tobinha ⚽), Gabriel Pedra (Mateus Batista) e Joãozinho (João Santos).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Iporá 0
Luis Felype; Daniel Bonfim 🟨, Lucas Barboza, Bosco 🟨 e Dedé; Adriel 🟨, Auê 🟨 (Felipe Kauan) e Pedro Acácio (Carlos Eduardo); Kenedy, Du Gaia 🟨 (Diogo Tocantins) e Danillo Ribeiro.
Técnico: Kiko Araújo
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P