A manhã de sábado (8/6) começou com bastante festa do futuro do futebol do Distrito Federal. No gramado do Estádio Bezerrão, no Gama, Luziânia e Minas Brasília Tênis Clube decidiram o título do Campeonato Candango Sub-11. Em jogo parelho e disputado, o Igrejinha fez valer a melhor campanha apresentada ao longo da competição e faturou a taça, com uma vitória por 2 x 1.
Melhores times da competição de idade mais baixa promovida pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Luziânia e Minas Brasília entregaram muita intensidade em cada disputa de bola no gramado do Bezerrão. As equipes, inclusive, chegaram à decisão com possibilidade de faturarem o primeiro título do Candango sub-11 de maneira invicta, fato conquistado pelo Igrejinha.
Mais organizado, o Minas Brasília cercou o campo de ataque e criou boas oportunidades. No entanto, quem abriu o placar foi o Luziânia. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Davi Lucas acertou um belo chute para encobrir o goleiro Antônio. Mesmo com o golpe, o MTBC não se intimidou e empatou. Em jogada de escanteio, Lucas Lyra decretou o 1 x 1 no primeiro tempo.
A etapa final teve enredo parecido, com o Minas Brasília controlando as ações no campo de ataque. O time chegou a acuar o Luziânia em diversos momentos com a marcação alta. No entanto, tomou o gol. Artilheiro do Igrejinha no Candango Sub-11 com 10 gols marcados, Vini recebeu na área, driblou o goleiro Antônio e tocou para o gol vazio. Tento do título e da festa da equipe azul e branca.
Com o título inédito conquistado no Bezerrão, o Luziânia se sagrou como o quarto campeão diferente em quatro edições realizadas do Campeonato Candango Sub-11. Além do Igrejinha, Brasília, na temporada de 2021, Legião, em 2022, e Real Brasília, no ano passado, adicionaram troféus da competição de entrada da FFDF nas respectivas galerias de títulos do Distrito Federal.