18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Embalado pela taça, Gama emplaca marca própria de uniformes

Com o sucesso dentro de campo, marca própria do alviverde candango se tornou tendência nas arquibancadas. Edição especial da camisa esgotou em 30 dias

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Dentro de campo, a temporada de 2019 do Gama beirou a perfeição. Em 17 jogos oficiais no ano, o alviverde não perdeu nenhuma partida e, com isso, conquistou o título do Campeonato Candango de forma invicta sobre o arquirrival Brasiliense. Porém, não foi apenas nas quatro linhas que os gamenses colheram bons resultados. Fora dele, o clube também conseguiu alcançar o sucesso em um dos principais projetos do ano: a marca própria de uniformes.

Em novembro de 2018, o alviverde candango anunciou a criação de sua grife própria de materiais esportivos. Primeiro time do Distrito Federal a adotar a tendência que vem se espalhando em outros cantos do país, o Periquito acreditava que poderia unir duas grandes vantagens: maximizar os lucros ao abandonar as empresas tradicionais de materiais esportivos e fidelizar sua torcida com uniformes que, acima de tudo, tivessem relação com o sentimento de pertencimento entre cidade e clube.

- Continua após a publicidade -

A logo foi o primeiro passo para alcançar o objetivo de se aproximar de sua torcida. O desenho da marca, por exemplo, foi inspirado em um dos símbolos mais representativos da cidade do Gama: o Monumento do Periquito, localizado no principal viaduto da região. Em fevereiro, o alviverde também aproveitou a força de seus adeptos e lançou uma campanha na internet para que eles pudessem escolher o nome da grife. O eleito foi SEG 1975 e o autor recebeu um kit com os uniformes do clube.

Modelos viraram sucesso nas arquibancadas

Vendidas ao preço médio de R$ 159,90, as camisas oficiais do Gama com a marca da SEG 1975 rapidamente caíram no gosto dos torcedores alviverdes. Durante a campanha do 12º título candango, se tornou rotina encontrar gamenses trajando os uniformes da grife gamense. A reportagem do Distrito do Esporte entrou em contato com a empresa Tommer, responsável por produzir as peças do clube, para obter o número de vendas desde o lançamento. Porém, não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.

Ao todo, o projeto alviverde já rendeu seis edições variadas dos uniformes oficiais. Além das camisas I e II de campo e de goleiros, o clube aproveitou para criar versões comemorativas. Os modelos Gold Edition, com detalhes em dourado, e Edição Platinum, com detalhes em prata, foram lançados durante o Candangão e comercializados em lotes limitados e numerados. Sucesso de vendas, as 200 peças da versão Gold colocadas à disposição da torcida esgotaram em menos de 30 dias.

A marca própria também rendeu a criação da Gama Store, a loja virtual exclusiva de produtos do alviverde. No espaço na internet, o Gama comercializa todas as peças já criadas. Além dos utilizados pelos jogadores nos gramados, o clube também colocou para venda os modelos de treino, viagem, linha casual e de torcedores. As camisas femininas e infantis também podem ser encontradas. No site, as peças de jogo são vendidas por R$ 159,80 mais o valor do frete com opção de personalização de nome.

Segundo Rodrigo Toledo, presidente da Tommer, na época do lançamento da marca, a previsão é aumentar o portfólio de produtos oficiais em 2020, ano em que o Gama disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. “Para o ano que vem nós já criamos um mix com mais de 15 produtos, e que somados as variações de cores e modelos, nós chegamos a mais de 45 itens diferentes. Mais opções para o torcedor”, destacou o executivo. Todos os materiais podem ser encontrados na loja virtual alviverde, a Gama Store.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P