20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasiliense insiste, marca no final e vence União pela Série D

Com emoção nos últimos minutos, o Brasiliense anotou a vitória em cima do União perto dos 47 minutos do segundo tempo. Aldo fez de cabeça. Também pelo lado amarelo, Gabriel Pedra marcou no período incial. Primão fez o único do Colorado

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense recebeu o União-MT pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e conquistou a terceira vitória no campeonato. O time estava tomando o empate até os 46 minutos, mas tudo mudou quando Aldo fez o tento da vitória. Com o resultado, a equipe comandada por Luiz Carlos Winck termina o final de semana em segundo lugar do grupo A5. Na próxima rodada, o representante do DF vai até Palmas enfrentar o Capital.

Os times não apresentaram qualidade nos primeiros minutos e demoraram para criar jogadas de perigo. Depois de um começo morno, o Brasiliense conseguiu ser mais incômodo apenas nos últimos minutos de jogo. Aos 42′, Gabriel Pedra recebeu a bola do jogo e abriu o placar, deixando o esquadrão amarelo com a vantagem. O futebol do segundo tempo não mudou e as equipes arriscaram pouco novamente. Com 22 minutos, Primão aproveitou uma falha da defesa adversária e anotou o gol que deixou tudo igual. Porém, nos últimos minutos Aldo marcou o gol da vitória amarela.

Brasiliense e União-MT
Brasiliense x União – Série D 2024 – Foto: Mateus Dutra/ Distrito do Esporte

Brasiliense marca no final

Brasiliense e União começaram a partida sonolentos e sem boas movimentações. Perto dos 10′, os times ainda não tinham sido efetivos e ficaram apenas no toque de bola no meio-campo. A primeira chance dos visitantes surgiu com Deivid, que tentou de cabeça e Wagner defendeu sem dificuldade. Aos 14’, Fabinho teve oportunidade ao ficar com a bola e chutar por cima da meta. O Brasiliense tentou responder às investidas fracas do adversário e na sequência buscou o ataque. Nenê recebeu de Tobinha, dominou e mandou para fora. 

- Continua após a publicidade -

Perto dos 20′, o Brasiliense ficou perto de abrir o placar no Estádio Serejão. Gui Mendes recebeu de Tobinha e mandou para PH. O camisa 6 dominou e chutou em cima de Elias. Oito minutos mais tarde, o Jacaré ficou por um triz de novo. Gabriel Pedra bateu de longe e assustou o arqueiro do União, que conseguiu impedir o gol amarelo. Aos 36′, o União quase deixou o time da casa em desvantagem. Pikachu chutou de fora da área e a bola foi como uma bomba no travessão. Perto do apito final, o ataque do Brasiliense foi matador. Tobinha pegou a invertida de Gui Mendes e chutou rasteiro para Gabriel Pedra. O jogador aproveitou e mandou direto para o fundo da rede. 

Brasiliense crava a vitória

O cenário da volta do intervalo não foi diferente e o futebol apresentado nos primeiros minutos continuou desanimador. Mesmo com mudanças técnicas nas duas equipes, os times pouco construíram e quase não chegaram ao ataque. Aos 12′, o Brasiliense teve chance de marcar mais um tento. Caetano recebeu de Joãozinho, bateu cruzado e a bola foi para fora. O União respondeu na sequência. Thomas recebeu na entrada da área, chutou direto e a pelota saiu sem exigir de Wagner.

Aos 22′, ficou tudo igual no placar após uma falha de Gustavo Henrique. O zagueiro do time amarelo afastou mal, Primão aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo da rede, sem dar chance para Wagner defender. Depois, o jogo voltou a ficar morno e, apesar de melhorar em campo, o Brasiliense não foi capaz de mudar a realidade do placar. Aos 37′, Joãozinho ficou com a sobra e chutou por cima do gol. Perto do apito final, João Santos bateu a falta no travessão e, no rebote, Aldo cabeceou e anotou o gol da vitória.

O que vem aí…

Depois de duas rodadas jogando em casa, o próximo compromisso do Brasiliense será como visitante, pela sexta rodada da Série D. O Jacaré vai enfrentar o Capital, no sábado (1/6), no Estádio Nilton Santos, em Palmas. A bola rola às 16h. No mesmo dia, o União-MT recebe o CRAC, no Estádio Luthero Lopes, às 19h. Iporá x Mixto e Real Brasília x Anápolis são os outros confrontos do grupo A5 da competição.

Ficha técnica 

Brasiliense 2
Wagner; Caetano (Gabriel Kersul), Gustavo Henrique, Igor Morais e PH; Aldo ⚽, Gabriel Galhardo e Nenê Bonilha 🟨 (João Santos); Gui Mendes (Romário), Gabriel Pedra ⚽ (Matheus Batista) e Tobinha (Joãozinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck 🟨

União-MT 1
Elias; Índio (Weriton), Lucão, Marcão 🟨 e Thomas; Fabinho, Deivid (Erik) e Primão 🟨⚽; Toninho, Brener (Jean Patrick) e Pikachu (Anderson Canhoto).
Técnico: Luciano Dias 🟨

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P