19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Brasil estreia com vitória na etapa de Brasília da Liga das Nações

Seleção brasileira se impõe sobre a China, vence por 3 sets a 0 e estreia com o pé direito na Liga das Nações. Na quarta-feira, compromisso será diante da República Dominicana

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A seleção brasileira estreou com o pé direito na etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminino no Distrito Federal. Em jogo disputado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na noite desta terça-feira (21/5), as meninas brasileiras fizeram uma partida tranquila e sem sustos e venceram com facilidade a China por 3 sets a 0. As parciais do triunfo foram 25 x 15, 25 x 21 e 25 x 21. No outro jogo da chave, disputado no mesmo local, a República Dominicana superou a Rússia por 3 sets a 1.

Começando a noite muito bem, as comandadas do técnico Zé Roberto Guimarães abriram 8 a 4 logo de cara. Contando com atuação inspirada de Gabi e Mara, as brasileiras fizeram a vantagem aumentar aos poucos. Para complicar ainda mais a própria situação na partida, as chinesas abusaram dos erros de recepção e ataque. Em determinado momento da partida, a seleção brasileira já tinha dez pontos de vantagem no marcador. Com facilidade, o primeiro set foi encerrado em 25 x 15.

- Continua após a publicidade -

Mais ligadas no início do segundo set, a seleção da China começou a parcial dividindo as ações com a equipe brasileira. O equilíbrio era tanto que o placar chegou a apontar um empate em 8 a 8 e o Brasil só ficou à frente do marcador no nono ponto da etapa. Ainda ligadas, as chinesas voltaram ao comando ao virar para 13 a 12. A igualdade nas ações permaneceu até os encaminhamentos finais. Porém, desta vez sob à batuta de Paula Borgo, o selecionado nacional retomou as ações e venceu por 25 x 21.

No terceiro set, o Brasil começou novamente controlando as ações abrindo 12 a 6, fazendo com que o técnico chines pedisse tempo ao ver a vantagem aumentar. A tática, porém, esbarrou na tranquilidade das meninas brasileiras, que continuavam a pontuar na partida. Na metade final da parcial, as chinesas esboçaram uma reação e chegaram a diminuir o marcador. Sem perder a calma, o selecionado nacional seguiu derrubando as bolas até fechar o set em 25 x 21 e o jogo em 3 a 0.

Seleção volta à quadra na quarta-feira

Após a estreia na etapa de Brasília da Liga das Nações de Vôlei, a seleção brasileira já volta às atenções para o próximo duelo pela competição internacional. Na quarta-feira (22/5), o time do Brasil volta à quadra do Ginásio Nilson Nelson às 20h para enfrentar a República Dominicana, que também iniciou a participação na LNV com triunfo. Antes, às 17h, será a vez China e Russia, as duas seleções que começaram o torneio com derrota, duelarem no mesmo local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P