Por Danilo Queiroz
O Sobradinho já recomeçou a reconstrução após a debandada que atingiu o clube no último fim de semana. Depois de perder o presidente Washington Borges, que renunciou por questões de saúde, o goleiro campeão candango em 2018 Michael e o técnico Vitor Santana, o Leão da Serra começou a juntar os cacos e contratou o treinador Paulo Pereira, o mesmo que esteve à frente do Real na disputa do Campeonato Candango, para comandar a tentativa de retomada da equipe na Série D do Brasileirão.
O novo treinador chega ao clube alvinegro como mais um fruto da parceria que foi firmada com o Real para a competição nacional. Antes de Paulo Pereira, dez nomes que disputaram o torneio local com a camisa do aurianil desembarcaram no Leão da Serra. Entre eles, chegaram atletas de destaque como o goleiro Léo Rodrigues e o volante Andrei Alba. Todos já estrearam pelo time, mas ainda não conseguiram alcançar os resultados esperados.
Durante boa parte da sua carreira, Paulo Pereira trabalhou principalmente integrando a comissão técnico do seu irmão, o também treinador Silas, em clubes de grande expressão no futebol nacional, como Flamengo, Grêmio e Avaí, todos atualmente na Série A do Brasileirão. Já como atleta profissional, o agora técnico do Sobradinho teve passagens no futebol português, onde jogou com as camisas de Porto, Benfica e Vitória de Guimarães. No Brasil, o único clube defendido por ele foi o São Bento (SP).
Inimigo Íntimo
Conhecedor de boa parte do elenco do Sobradinho graças a parceria firmada com o Real, Paulo Pereira também na teve seus dias de algoz do Leão da Serra. Durante a disputa do Campeonato Candango, coube ao treinador comandar o Leão do Planalto eliminar o alvinegro, então campeão local e que defendia o título, da disputa. Agora, o novo comandante terá a missão de dar vida nova ao time candango na quarta divisão nacional.