No início da noite desta quarta-feira (15/5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no site oficial da entidade sobre a suspensão das rodadas sete e oito da Série A do Campeonato Brasileiro, devido ao desastre natural no Rio Grande do Sul. Os jogos seriam disputados nos dois próximos fins de semana. Segundo a entidade, não há previsão de paralisação das outras divisões do Brasileirão, incluindo a Série D, que tem a presença de dois representantes do Distrito Federal.
A informação foi postada pelo GE, que conversou com a assessoria de imprensa da CBF. Os profissionais explicaram que a suspensão das duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro aconteceu por conta do pedido feito pela maioria dos clubes da primeira divisão, 15 no total. São eles: Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fortaleza, Grêmio, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Vitória, Atlético-GO e Cuiabá.
– Clique e saiba
– Conheça Luís Carlos Winck, novo treinador do Brasiliense e ídolo do Vasco
– Minas Brasília respira na briga contra o rebaixamento na Série A2
– Segunda rodada do Candanguinho conta com estreias e alta média de gols
Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo foram contra a paralisação do campeonato. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, a decisão de paralisar as outras divisões só irá ocorrer se também houver uma solicitação da maioria dos clubes, o que ainda não aconteceu. A Série B não possui representantes do Rio Grande do Sul. Já a Série C tem o Caxias, São José e Ypiranga. Na quarta divisão estão Avenida, Novo Hamburgo e Brasil.
Sendo assim, a próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta da competição nacional, será disputada normalmente no fim de semana. No sábado (18/5), o Real Brasília visita o União Rondonópolis no Mato Grosso. A partida será no Luthero Lopes, às 19h. Já o Brasiliense entra em campo no dia seguinte diante do Mixto. O confronto acontece no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, às 15h30.
4ª rodada da Série D
Grupo A5
Sábado (18/5)
Iporá x Capital
Estádio Francisco Ferreira – 15h
União Rondonópolis x Real Brasília
Estádio Luthero Lopes – 19h
Domingo (19/5)
Brasiliense x Mixto
Estádio Serejão – 15h30
CRAC x Anápolis
Estádio Genervino da Fonseca – 17h