No último fim de semana aconteceu a terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois representantes do Distrito Federal na quarta divisão nacional se enfrentaram no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, no domingo (12/5). Melhor para o Brasiliense que venceu o Real Brasília fora de casa e agora soma seis pontos na competição. Já o Leão do Planalto continua na última colocação do grupo A5.
Em um jogo repleto de polêmicas, o Brasiliense marcou duas vezes com Kaio Nunes e venceu por 2 a 1. Matheus diminuiu para o Real Brasília. Com o fim dos jogos da chave, quem se deu melhor na terceira rodada foi o Jacaré. O esquadrão amarelo pulou da quarta posição para a liderança do grupo A5, com seis pontos conquistados. Até aqui o clube acumulou duas vitórias e uma derrota, com 66% de aproveitamento no certame.
– Clique e saiba mais
– Brasiliense acerta a chegada de novo treinador para a disputa da Série D
– Série D: em jogo polêmico, Brasiliense vence e afunda o Real Brasília
– Brasiliense demite comissão técnica no intervalo; médico assume a equipe
Já o Leão do Planalto está afundado na lanterna do grupo A5, com nenhum ponto conquistado. São três derrotas na competição nacional, com apenas um gol marcado e seis sofridos. No Estádio Francisco Ferreira, o Iporá recebeu o CRAC e o jogo terminou com o placar empatado em 1 a 1. O Lobo Guará perdeu a primeira colocação para o Brasiliense e agora está em segundo. O clube de Catalão vem em terceiro.
Fechando o G4 vem o Capital de Tocantins. Na rodada, o time acabou sendo derrotado pelo Anápolis jogando em casa, no Estádio Nilton Santos. O revés por 2 a 1 fez com que o time tocantinense perdesse duas posições. O Anápolis colou no Capital e está em 5º. Mixto e União Rondonópolis vem na sequência. Os dois representantes do Mato Grosso empataram em 1 a 1 e conquistaram um ponto no Dutrinha.
Resultados do Grupo A5 da Série D
Iporá 1×1 CRAC
Capital 1×2 Anápolis
Real Brasília 1×2 Brasiliense
Mixto 1×1 União Rondonópolis