27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasiliense demite comissão técnica no intervalo; médico assume a equipe

Paulo Roberto, treinador do Brasiliense, foi despedido no intervalo do jogo pelo presidente do clube, Luiz Estevão. Além do comandante, boa parte da comissão técnica também foi dispensada. Quem comandou a equipe durante a etapa final foi o médico, Jorge Oliva

- Continua após a publicidade -

Por Luís Moreira e Bruno H. de Moura

Paulo Roberto Santos não está mais à frente do Brasiliense. Literalmente. No meio do intervalo da partida com o Real Brasília, pela Série D do Campeonato Brasileiro – esta vencida pelo Brasiliense por 2 a 1 – Paulo Roberto e sua comissão foram demitidas ainda no vestiário. Segundo apuração do Distrito do Esporte, a demissão dos membros se deu por conta de um desentendimento com o mandatário do clube, Luiz Estevão.

No momento em que este texto é publicado, o membro fixo da comissão, Reinaldo Gueldini, está ao lado do presidente, Luiz Estevão, dando as orientações por meio de gritos para o médico do Brasiliense, Jorge Oliva, que está à beira do gramado fazendo o papel de treinador da equipe junto ao auxiliar de preparação física. Além de orientações táticas, também foram sugeridas as alterações da equipe.

- Continua após a publicidade -
Brasiliense
Luiz Estevão e Reinaldo Gueldini, da Tribuna de honra, comandam o Brasiliense por um rádio para Jorge Bolivar – Foto: Mateus Dutra | Distrito do Esporte

Paulo Roberto não durou três jogos completos

A breve passagem de Paulo Roberto pelo clube foi marcada por altos e baixos, tendo comandado a equipe em apenas duas partidas e meio. Apesar da vitória na estreia da Série D, contra o Anápolis, por 2 a 1 o time enfrentou uma derrota fora de casa para o Crac antes do confronto desta tarde, contra o Real Brasília, que acabou sendo o último jogo do experiente treinador à frente da equipe.

Em 1994, Paulo substituiu José Jota na Sociedade Esportiva do Gama, durante o Campeonato Candango daquele ano. O treinador ficou à frente do Alviverde de 22 de maio até 7 de agosto, participando da campanha do Periquito na conquista do Candangão daquela temporada. A informação foi dada pelo Correio Braziliense e confirmado pela reportagem do Distrito do Esporte.

Brasiliense
Paulo Roberto treinando o Brasiliense – Foto: Luã Tomasson/Brasiliense F.C.

Em seu currículo, Paulo Roberto passou por clubes como ASA, São Bento, Pouso Alegre, Santo André, Ferroviária, Grêmio Esportivo Brasil e Sampaio Corrêa nos últimos anos.

A decisão repentina de demitir o treinador durante um jogo reflete a instabilidade que permeia o futebol Candango. Agora, o Brasiliense se vê diante do desafio de encontrar um novo comandante capaz de conduzir a equipe rumo aos seus objetivos na competição. Enquanto anseia por um novo comandante, Jorge Oliva, na beira do gramado, deu resultado. No segundo tempo da partida o Brasiliense venceu o Real Brasília por 2-1, com dois gols de Kaio Nunes.

Brasiliense
Jorge Oliva comandou o Brasiliense no segundo tempo da partida contra o Real Brasília- Foto: Mateus Dutra | Distrito do Esporte
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P