26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Real Brasília desbanca Atlético-MG e volta a vencer na Série A1

Jogando no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o Real Brasília voltou a conquistar os três pontos na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Resultado deixa a equipe provisoriamente na zona de classificação para a próxima fase

- Continua após a publicidade -

As Leoas do Planalto rugiram mais alto no Defelê! Na tarde de sábado (11/5), o Real Brasília recebeu o Atlético-MG para a 10ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Melhor durante os 90 minutos, as donas da casa venceram por 3 a 1. Com os três pontos conquistados, o Real Brasília agora está na 8ª colocação de forma provisória, na zona de classificação para a próxima fase. Já as Vingadoras estão afundadas na lanterna da competição.

A primeira etapa foi bastante movimentada no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O Real Brasília começou tendo boas chances de gol, até marcar aos 23 minutos. O Atlético-MG empatou ainda nos 45 minutos iniciais, mas viu as Leoas do Planalto balançarem as redes no fim do primeiro tempo com Maria Dias. O Real Brasília comandou o segundo tempo e marcou logo nos minutos iniciais. Até o apito final, as Leoas empilharam diversos ataques, mas a rede não voltou a ser balançada.

Real Brasília leva vantagem para os vestiários

O sol escaldante que castigava as atletas dentro de campo parecia que ia deixar o primeiro tempo morno, mas não foi isso que aconteceu. Durante os 10 minutos iniciais, o Real Brasília chegou com perigo algumas vezes. Destaque para a chance de Maria Dias aos oito minutos. A atleta recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e arrematou para o gol, porém, Stefany fez ótima defesa e impediu o primeiro tempo das donas da casa.

- Continua após a publicidade -

Minutos depois foi a vez de Laine tentar abrir o placar para as Leoas do Planalto, mas a finalização da lateral acabou passando rente a trave direita da arqueiro das Vingadoras. O Atlético-MG respondeu com Amália, que saiu cara a cara com Dida, que fez ótima defesa. Depois de boas chances, a rede balançou aos 23 minutos. Depois de jogada pela direita, a bola foi rolada para dentro da área, Ju Oliveira só deu um toquinho na saída de Stefany, 1 a0.

O time visitante conseguiu empatar instantes depois. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo e uma pequena confusão dentro da pequena área, Ju Pacheco empurrou para o fundo da rede, 1 a 1. O tempo foi passando e parecia que o empate iria para o vestiário, mas não foi o que aconteceu. No fim dos 45 minutos iniciais, Maria dias recebeu ótimo lançamento de Baião e deu encobriu a goleira Stefany, 2 a 1.

– Clique e saiba mais
Com apenas cinco clubes, Candangão Feminino Sub-17 é anunciado pela FFDF
Capital acerta transferência de jóia da base à Portuguesa, de São Paulo
Jonatan Álvez rescinde com o Brasiliense sem ao menos estrear pelo clube

Real Brasília x Atlético-MG - Série A1 do Campeonato Brasileiro
Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Real Brasília amplia e conquista os três pontos

O Real Brasília voltou totalmente elétrico no segundo tempo. Logo no primeiro ataque das Leoas do Planalto, o gol foi marcado. Em jogada pela direita, Maria Dias recebeu na lateral do campo e cruzou na área, a bola foi diretamente no gol e encobriu a goleira Stefany, 3 a 1. O esquadrão aurianil continuou em cima e teve mais duas oportunidades de ampliar o placar nos quatro minutos seguintes, porém, não conseguiu.

Em uma dessas chances Maiara perdeu um gol incrível. Depois de cruzamento na área, a camisa número oito chutou da risca da pequena área, porém, a atleta pegou muito embaixo da bola e isolou por cima do travessão. Depois de muitas chances das Leoas do Planalto, o Atlético-MG botou a goleira Dida para trabalhar em duas finalizações aos 29 minutos. A arqueira do Real Brasília impediu que a rede fosse balançada.

O relógio foi rodando e o jogo estava corrido. Ambos os times continuavam tendo chances de gol. Além disso, a partida era muito pegada, com algumas entradas mais ríspidas. Porém, nada que deixasse a partida muito nervosa e causasse alguma confusão séria dentro das quatro linhas. Aos 50 minutos a partida foi encerrada.

Real Brasília 3

Escalação: Dida; Laine, Nayara, Luciana e Vivi Acosta; Petra (Isabela), Maiara (Nenê), Pitty 🟨(Natasha Rosas) e Ju Oliveira ⚽; Maria Dias ⚽⚽ e Baião (Andressa)
Técnico: Dedê Ramos

Atlético-MG 1

Escalação: Stefany; Karol Alves, Ariane, Rayane e Ingrid (Tuca); Duda Batista (Magna), Amália, Laura 🟨(Joycinha) e Ju Pacheco ⚽🟨; Thamirys e Anny Marabá (Sheila)
Técnico: Bruno Proton

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P