Na tarde desta sexta-feira (10), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou a disputa de mais uma competição para o calendário desta temporada. A mais nova criação da entidade é o Campeonato Candango Feminino Sub-17, revelada a partir de um conselho arbitral. No total, serão cinco equipes em disputa a partir do primeiro dia de junho (1/7). A fórmula de disputa será de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada fase se enfrentam na final; caso haja repetição no melhor classificado em ambos os turnos, a equipe em questão será campeã de forma automática.
Ver essa foto no Instagram
Dentre as equipes confirmadas e presentes no conselho arbitral realizado nesta sexta (10), estão: Ceilândia, Cresspom, Legião, Minas Brasília e Paranoá. Na reunião foram tratados temas como datas de início e término, fórmula de disputa, sorteio de tabela, entre outros itens. Segundo a entidade, a ideia é abrir ainda mais o leque de competições femininas no Distrito Federal: “Na busca da expansão da modalidade futebol feminino em âmbito local, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) traz uma novidade: a criação do Campeonato Candango Feminino Sub-17”, cita o edital oficial.
Por meio de sorteio, a rodada inicial do torneio também já foi definida. O torneio é aberto com o Minas Brasília – este presente em outra competição feminina de base, o Brasileirão Sub-20 – recebendo o Paranoá. A outra partida é entre Cresspom e Legião, com mando de campo da equipe amarela, recém eliminada da Série A3 do Brasileirão Feminino. Por conta do número ímpar de participantes, uma equipe folgará a cada rodada. Nesta primeira, o descanso será do Ceilândia.
Leia mais sobre o futebol feminino no DF:
- Pelo Brasileirão Feminino Sub-20, Minas Brasília goleia o Cuiabá por 9 a 1
- Atletas do Real Brasília acusam salários atrasados; diretoria do clube nega
- Por conta das enchentes no RS, jogo do Minas Brasília é suspenso