Rian Pablo, destaque do Capital na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, está de saída do Tricolor Candango. Os vinte e seis gols em competições de base na última temporada, deixaram o atacante de 20 anos cobiçado no cenário nacional. Dentre os clubes interessados no atleta, a Portuguesa de Desportos, famosa ‘Lusa’, levou a melhor diante dos concorrentes e acertou a contratação de 65% dos direitos econômicos do agora, ex-jogador da Coruja.
Durante a Copinha 2024, o Capital alcançou a melhor participação da própria história. Com cinco gols e três assistências, Rian ajudou a equipe a chegar até a terceira fase da competição. Nesta temporada, o atacante já registrou dez gols em 15 partidas disputadas com a camisa tricolor. A despedida do jovem artilheiro aconteceu neste domingo (5), diante do Ceilandense, na primeira rodada do Campeonato Candango Sub-20. O ‘adeus’ foi com estilo: hat-trick e goleada por 8 a 0.
Clique e leia mais:
- Capital viabiliza a doação de 5 mil garrafas de água para o RS
- Capital aceita “empréstimo” e Paulinho Kobayashi retorna ao Ferroviário-CE
- Saiba tudo o que ocorreu na rodada de abertura do Candanguinho Sub-20
Rian já está no tradicional bairro do Canindé, situado na região central de São Paulo. Por lá, o atacante finaliza os últimos detalhes da transferência para a Associação Portuguesa de Desportos, e já realiza treinos com os novos companheiros. Clube formador, o Capital seguirá com 35% do valor de uma possível venda do atleta. Além destes termos, o contrato firmado com a Lusa será de três anos. “É uma negociação que ocorria nos bastidores há cerca de um mês e, apesar de rápida, ocorreu naturalmente”, destaca Godofredo Gonçalves, presidente da SAF do Tricolor Candango.
Antes da campanha na Copinha 2024, Rian já era tido como uma jóia da base tricolor. O atacante chegou ao Capital no início do último ano e tão logo sagrou-se artilheiro de duas competições: Candaguinho Sub-20 de 2023, com 10 gols; e da Copa Novos Talentos, com 16 tentos anotados. Mesmo com as diversas sondagens recebidas, o jovem não esconde o quão foi surpreendente a rápida ascensão e a chance de defender a Portuguesa. “Estou surpreso com essa oportunidade. Embora seja difícil deixar o clube que me viu crescer, estou animado para ver os resultados do meu trabalho”, compartilha o atleta.
Neste fim de semana, o Capital entra em campo pelo Campeonato Candango Sub-20. Após golear o Ceilandense por 8 a 0 na rodada de abertura do torneio, o Tricolor Candango recebe outro clube da maior cidade-satélite do Distrito Federal: o Ceilândia. O duelo acontece no Estádio JK, às 9h deste sábado (11).