Por Luís Moreira e Rayssa Loreen
Jonatan Álvez não é mais jogador do Brasiliense. Contratado há exatos quatorze dias, o atacante de 35 anos desembarcou na capital federal para ser o homem de referência do ataque amarelo durante a Série D do Brasileirão. Entretanto, segundo a apuração do Distrito do Esporte, a razão da saída do uruguaio se dá pelo baixo rendimento apresentado nos treinamentos, o que não teria agradado o treinador Paulo Roberto Santos. Desta forma, as partes se acertaram sobre a rescisão.
Desde que Jonathan foi oficializado pelo Brasiliense em 6 de maio – 14 dias atrás -, o atacante ficou de fora das duas partidas do clube na Série D, diante do Anápolis e do Crac, ambas pela Série D do Brasileirão. Antes de firmarem o contrato, Álves ainda passou por um período de testes no centro de treinamento do clube, e dependia do aval de outros profissionais do Jacaré para vestir a camisa amarela. Depois de menos de um mês, o uruguaio enfim foi anunciado oficialmente pelo clube.
Clique e leia mais
– Série D: Brasiliense tenta reagir na etapa final, mas é derrotado pelo Crac
– Destaque do Gama no Candangão 2024 é contratado pelo Brasiliense
– Camisa 9 na área: Brasiliense anuncia contratação de Matheus Batista
Antes de chegar ao Distrito Federal, o jogador estava no Danúbio-URU, onde jogou o Campeonato Uruguaio e a Copa Sul-Americana em 2023. Porém, Jonathan não chegou a marcar gols nas partidas disputadas. Ao longo da carreira, o centroavante se destacou entre 2016 e 2017, quando defendia o Barcelona de Guayaquil, onde balançou as redes em 46 oportunidades. Em 2018, quando pertencia ao Junior Barranquilla-CO, Álvez foi emprestado ao Internacional, de Porto Alegre. Com a camisa colorada, foram 22 jogos e cinco gols marcados.
Neste fim de semana, o Brasiliense já retorna aos gramados. O Jacaré seguirá na capital federal, mas longe do Estádio Serejão. A equipe comandada por Paulo Roberto Santos visita o Real Brasília, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo – o Defelê. Válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para às 15h deste domingo (12/5).