Enquanto a equipe profissional do Minas Brasília respira por aparelhos na Série A2 do Brasileiro Feminino, as garotas do sub-20 do clube fazem chover no Campeonato Brasileiro da categoria. Como mandante no Estádio Bezerrão, as ‘Minas’ receberam a equipe do Cuiabá, para a disputa da sexta rodada do torneio. As representante do DF não foram nada calorosas e receberam as mato-grossenses com um sonoro 9 a 1. A camisa dez foi o grande destaque com três gols marcados. Letícia (2x), Duda, Risadinha, Ana Laura e Thaynara completaram a goleada.
Alocadas no Grupo D, após a goleada as Minas passam à ocupar a segunda colocação da chave, atrás apenas do Botafogo (RJ). Ao todo de toda a campanha na primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, a equipe comandada pelo treinador Alexsander Alves soma 12 pontos – quatro a menos do que o líder e seis à frente do terceiro colocado – quatro vitórias e apenas duas derrotas nas seis partidas disputadas até então. O próximo jogo é contra o Flamengo, fora de casa.
Nesta primeira fase da competição, a disputa acontece entre os grupos, em turno e returno. O Grupo A enfrenta o B, enquanto a chave C enfrenta a D. Os dois melhores colocados de cada conjunto avançam às quartas de final, e consequentemente às semis, estás definidas em partidas de ida e volta. A final é disputada em jogo único, em campo neutro escolhido pela CBF. As equipes que avançarem ao mata-mata se enfrentam por meio de chaveamento olímpico: 1º x 8º; 4º x 5º, 2º x 7º, 3º x 6º.
Clique e leia mais:
- Por conta das enchentes no RS, jogo do Minas Brasília é suspenso
- Minas Brasília perde fora de casa e se complica na Série A2
- Série A1: Real Brasília perde fora de casa para o Palmeiras por 3 a 1
O jogo
Mesmo abrindo o placar apenas aos 17′ minutos, as Minas passaram todo o primeiro tempo sob o comando da partida. As donas da casa pressionavam o Cuiabá e começaram a construir a goleada após a lateral-esquerda Mi cruzar para Letícia aproveitar o vacilo da defesa e marcar o primeiro. Em seguida, dentro da área, Milena recebeu passe do lado esquerdo e a bola subiu ao dominar. Não era problema: a camisa dez arrematou de direita e balançou as redes pela segunda vez no Estádio Bezerrão.
Durante o primeiro tempo, Milena foi o destaque. Após marcar o primeiro, foram poucos momentos até o segundo: a meia-campista tabelou com Luiza até a frente da grande área e bateu por cima da goleira Lara. O hat-trick veio após Nayara sair em velocidade pelo lado direito e cruzar em direção à camisa dez, posicionada sem marcação dentro da pequena área. A equipe continuou sua eficácia no ataque e o quinto gol foi resultado de um escanteio curto, com Letícia cruzando para Duda desviar e balançar as redes.
Ainda no primeiro tempo, antes do quarto gol brasiliense. O Cuiabá marcou o tento de honra com Mariana, quase do meio-campo. A cuiabana cobrou a falta perto do círculo central e encobriu a goleira Ágatha, marcando o único gol mato-grossense do duelo. Antes das equipes descerem aos vestiários para o intervalo, houve tempo para Milena ampliar sua contagem pessoal ao roubar a bola da zagueira e finalizar com maestria, marcando o sexto gol da partida – e o seu quarto no duelo. Apenas na etapa inicial, o Minas já tinha a vantagem de 6 a 1 no placar.
Ao retornarem para o segundo tempo, o Minas “pisou no freio” e passou a administrar o resultado. Perto da marca de 15′, o famigerado 7 a 1 pousaria no Estádio Bezerrão. Após cobrança de escanteio, a defesa do Cuiabá se embolou com a bola e Thaynara aproveitou para fazer o desarme e arrematar o sétimo gol das Minas. Risadinha, recém-adicionada no duelo, entrou para aproveitar mais um erro defensivo das “cuiabanas e marcar o oitavo gol. Restou à Ana Laura a responsabilidade de marcar o nono e último gol, já nos acréscimos da etapa final. Por fim, goleada com autoridade do Minas Brasília: 9 a 1.”
O que vem por aí
Agora, as Minas voltam a concentração para a partida contra o Flamengo, já na próxima semana. A partida acontece no Rio de Janeiro, com mando de campo da equipe da Gávea e está marcada para ser disputada em 16 de maio, às 15h da tarde.
Minas Brasília – 9
Escalação: Agatha Basílio; Julia, Duda⚽, Thaynara ⚽ e Nayara; Mi, Maria Eduarda e Luh; Leticia⚽⚽ (Risadinha ⚽), Milena ⚽⚽⚽ e Rebeca (Ana Laura ⚽)
Técnico: Paulo Massaro
Cuiabá – 1
Escalação: Lara Costa; Costinha, Anne, Leticia e Julia Gabrielly; Naomi, Isa e Shayane; Lethicia, Mariana ⚽ e Kelly.
Técnico: Nildo Dantas