Enfim, o Candanguinho Sub-20 teve o pontapé inicial. Ao todo, cinco jogos válidos pelos grupos A e B foram disputados neste fim de semana (4/5 e 5/5). A rodada inicial contou com uma alta média de gols: ao todo, foram 21 jogos com uma média superior a três tentos por partida. Além do alto número de redes balançadas, outro detalhe chamou a atenção na abertura do torneio: três partidas tiveram de ser adiadas – e até canceladas. A mais próxima é entre Real Brasília e SESP, às 15h desta quarta-feira (8), no Estádio Defelê.
Pelo Grupo A do Campeonato Candango Sub-20, Botafogo e Ceilândia realizaram a primeira partida da competição na manhã de sábado (4). A partida aconteceu no Estádio Abadião, tradicional casa do Gato Preto, mas o mando de campo pertencia ao ‘Fogão’. Desta forma, os mandantes venceram a partida por 3 a 0. Erick, João Otavio e Paulo Fernando foram os autores dos gols. O detalhe curioso do duelo é que o Alvinegro Ceilandense entrou em campo com um calção vermelho (capa), pois o tradicional seria confundido com as cores do Glorioso.
Enquanto isso, em outra partida pelo Grupo A, o Gama, atual campeão do torneio, recebeu o Paranoá no Estádio Bezerrão. Dentro de campo, os jogadores do Gama iniciaram a defesa do título do Candanguinho com o pé direito: também fizeram valer o fator casa e bateram os paranoáenses por 2 a 1. O lateral-esquerdo e capitão Jonathan Washington abriu o placar para o Alviverde ao converter um pênalti ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Gustavinho ampliou após se encontrar frente a frente com o goleiro adversário. O zagueiro do Paranoá marcou um gol de consolação, mas não foi o suficiente para alterar o resultado final do certame.
- Série D: Brasiliense tenta reagir na etapa final, mas é derrotado pelo Crac
- Minas Brasília perde fora de casa e se complica na Série A2
- Real Brasília perde para o Iporá e segue sem vencer no Brasileirão Série D
Ainda no Grupo A, agora no domingo (5), Ceilandense e Capital acordaram cedo para se enfrentarem no Estádio JK, localizado no Paranoá. Embora a praça esportiva seja a casa do Tricolor Candango, foi cedido para que a equipe de Ceilândia pudesse sediar a partida. Em campo, a solidariedade da Coruja não foi tão grande ao aplicar um sonoro 8 a 0 para cima do ‘Dragão’. Rian Pablo foi o grande nome da partida, com três gols e uma assistência. Pedro Karim (2x), George Lucas, Samuel Nascimento e Hiago Peres fecharam a goleada para a Coruja e garantiram os primeiros três pontos tricolores no Candanguinho.
Em decorrência de alguns imprevistos, três jogos desta sofreram alterações. Equipes do Grupo A, Real Brasília e SESP terão de se enfrentar nesta quarta-feira (8), no Estádio Defelê. Outra mudança aconteceu na partida entre Grêmio Valparaíso e Planaltina, pelo Grupo B. Inicialmente marcada neste fim de semana, o jogo teve de ser adiado em decorrência de um surto de dengue entre os atletas do ‘Galo do Planalto’. Outro jogo que não aconteceu – e nem vai – é o do Brasiliense e Unaí, cancelado após a desistência de participação da equipe mineira. O Jacaré foi declarado vencedor por W.O e somou três pontos.
- Abaixo, a classificação parcial das duas chaves do Candanguinho Sub-20 após a primeira rodada