No último fim de semana, os dois representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro entraram em campo para a segunda rodada da quarta divisão nacional. Ambos os clubes acabaram sendo derrotados. Enquanto o Real Brasília foi superado dentro do Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o Brasiliense foi derrotado fora de casa. Com os resultados, a classificação do Grupo A5 foi totalmente alterada.
O primeiro time a entrar em campo no último fim de semana foi o Real Brasília. No sábado (4/5), o Leão do Planalto enfrentou o Iporá na Vila Planalto. O Lobo Guará acabou vencendo o clube do Distrito Federal por 2 a 0, com gols de Danillo, ambos de falta. Este foi o segundo revé do esquadrão aurianil na Série D. Com o resultado, o Real está na última colocação, com nenhum ponto conquistado, além da pior defesa e ataque do grupo.
– Clique e saiba mais
– Saiba tudo o que ocorreu na rodada de abertura do Candanguinho Sub-20
– Brasileiros fazem bonito no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Brasília
– Brasiliense tenta reagir na etapa final, mas é derrotado pelo CRAC
– Real Brasília perde para o Iporá e segue sem vencer na 4ª divisão do Brasileirão
Já o Brasiliense visitou o CRAC no dia seguinte. O Jacaré viajou até Catalão e conheceu a primeira derrota dentro da competição nacional. O gol da vitória do Leão foi marcado por Jeremias, no início do segundo tempo. Mesmo com o placar adverso, o clube amarelo não saiu do G4 do grupo. Na quarta posição, o Brasiliense está com três pontos conquistados, atrás de Iporá, Capital e CRAC.
Na rodada seguinte, a terceira da Série D do Campeonato Brasileiro, os dois clubes do Distrito Federal se enfrentam. A partida está marcada para o próximo domingo (12/5), às 15h, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Enquanto o Real Brasília busca a primeira vitória, o Brasiliense luta para continuar na zona de classificação para a próxima fase. Iporá x CRAC, Capital x Anápolis e Mixto x União Rondonópolis encerram a rodada.
Resultados da segunda rodada do Grupo A5 da Série D
Real Brasília 0x2 Iporá
União Rondonópolis 0x0 Capital
Anápolis 1×1 Mixto
CRAC 1×0 Brasiliense