28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Real Brasília empata fora de casa pela Série A1 do Brasileirão

Representante do DF na Série A1, o Real Brasília visitou o Cruzeiro e conseguiu segurar o empate no Estádio Castor Cifuentes. Com o resultado, as Leoas do Planalto somaram um ponto e agora estão com seis

- Continua após a publicidade -

Na volta da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília visitou o Cruzeiro em Nova Lima-MG. Em partida que o clube mandante foi melhor ao longo dos 90 minutos, as Leoas do Planalto conseguiram arrancar o empate e o jogo terminou 1 a 1. Com o resultado igualado, o representante do Distrito Federal somou um ponto, chegando a seis na primeira divisão nacional. Já a Raposa agora está com oito pontos.

O jogo realizado no Estádio Castor Cifuentes foi bastante agitado. No primeiro tempo, ambos os times tiveram chances de marcarem o gol logo nos primeiros minutos. Depois de uma primeira etapa melhor, o Cruzeiro marcou nos minutos finais, com Luaninha. No segundo tempo, o Cruzeiro continuou na pressão, mas acabou tomando o empate aos nove minutos, com Ju Oliveira. O jogo seguiu até o fim sem o placar ser alterado.

Real Brasília sofre gol no fim da primeira etapa

O confronto entre mineiras e brasilienses começou bastante aberto, com boas chances logo nos minutos iniciais. Tomando a iniciativa jogando em casa, o Cruzeiro chegou primeiro com 30 segundos com Sandoval, mas Dida conseguiu fazer a defesa. Na sequência foi a vez do Real Brasília responder. Depois de cruzamento na área, Keké cabeceou sozinha, mas a bola quicou na frente da goleira adversária e saiu por cima da baliza celeste.

- Continua após a publicidade -

Minutos depois Dida salvou as Leoas do Planalto. Bianca Brasil cobrou falta e a arqueira do time aurianil espalmou para fora. O Cruzeiro continuou em cima e aos 11 minutos foi a vez de Rafa Andrade testa a defesa do time do Distrito Federal, porém, a finalização passou por cima da meta. A pressão do esquadrão da casa era grande. Dois minutos depois, Marília recebeu na direita e bateu cruzado, a bola passou tirando tinta da trave direita de Dida.

Aos 21′, o Real Brasília voltou a finalizar no gol adversário. Desta vez foi Petra quem tentou balançar as redes, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. O tempo foi passando e o Cruzeiro continuou melhor na partida, porém, não conseguia assustar de fato a goleira Dida. O clube mineiro finalizava a todo momento, mas sempre arrematando de fora da área, sem perigo. No fim do primeiro tempo, Luaninha aproveitou a sobra e mandou no cantinho da arqueira do Real Brasília, 1 a 0. Depois a árbitra encerrou a etapa inicial.

– Clique e saiba mais
Representantes do DF entram em campo pelo Brasileirão Feminino
Ceilândia negocia empréstimo de atletas ao Real Brasília
Maguielson e Lehi fazem Fluminense e Bragantino pelo Brasileirão

Real Brasília marca com Ju Oliveira e empata o marcador

O Cruzeiro manteve o om volume de jogo na volta dos vestiários. Com um minuto no relógio, o time celeste ficou reclamando de pênalti, mas á árbitra Ingrede mandou o lance seguir. Depois de algumas chegadas do time da casa, o Real Brasília empatou em um lance despretensioso. Taty Amaro recebeu um recuo dentro da área e tentou tocar por cima de Ju Oliveira. A atleta do Real recuperou a bola e só teve o trabalho de bater forte no gol, 1 a 1.

Aos 15′, a goleira Dida salvou o Real Brasília de sofrer o segundo tento na partida. Vanessinha arriscou de fora da área, e o paredão das Leoas do Planalto espalmou para fora. Minutos depois, após escanteio cobrado pelo lado direito, a bola foi desviada na pequena área e a arqueira do time visitante fez boa defesa mais uma vez. O momento era de pressão do Cruzeiro e aos 23 minutos quase as mineiras fazem o segundo.

Rafa Andrade fez ótimo lançamento, Bianca Brasil recebeu nas costas da defesa e invadiu a área, na finalização, a pelota acabou passando rente a trave direita de Dida. O relógio foi correndo e o jogo ficou morno, sem perigo para as goleiras Taty Amaro e Dida. Na parte final, Petra saiu de maca, preocupando a comissão técnica do Real Brasília, porém ela voltou à campo em seguida. Aos 38′, Vivi Acosta cruzou na área, na sobra, Baião pegou embaixo da pelota e acabou chutando por cima da meta adversária.

Aos 42 minutos, quase gol do Cruzeiro. Bianca Brasil recebeu dentro da área, limpou a marcação e arrematou para a baliza de Dida, mas a redonda ganhou altura e saiu. Nos acréscimos, Tipa, que entrou no fim da partida, cabeceou para o gol, mas Dida defendeu com bastante tranquilidade. Aos 54 minutos, a árbitra Ingrede Santos deu números finais a partida.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, a sexta da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília entra em campo no sábado (20/4). Depois do empate diante do Cruzeiro, as Leoas do Planalto voltam a jogar em casa. No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o clube aurianil recebe o São Paulo, às 15h. Já o Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, no clássico diante do Atlético-MG.

Cruzeiro 1
Escalação: Taty Amaro; Fretes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau 🟨(Paloma Maciel) e Clara; Rafa Andrade, Luaninha ⚽ (Vanessinha), Luana Lima (Mari Pires) e Sandoval 🟨 (Tipa); Bianca Brasil e Marília
Técnico: Jonas Urias

Real Brasília 1
Escalação: Dida; Maria Dias (Isabela 🟨), Nayara, Petra e Vivi Acosta; Luciana, Huertas (Baião), Pitty e Ju Oliveira ⚽(Nenê); Keké e Maiara (Laine)
Técnico: Dedê Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P