Comandante novo na área! De olho na continuação da temporada 2024, o Real Brasília, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, definiu o treinador para sequência dos trabalhos. Anteriormente, o Leão do Planalto demitiu o técnico Ariel Mamede após acumular algumas derrotas no Campeonato Candango. Ele foi substituído por Dedê Ramos que continuou o trabalho no Candangão, porém, logo depois foi efetivado e está comandando o elenco feminino na Série A1 do Campeonato Brasileiro.
Com a ida de Dedê para o esquadrão feminino, o Real Brasília teve que recorrer ao mercado da bola. Com a proximidade da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube aurianil acertou a contratação de Marcelo Caranhato, que estava no Itabirito. O profissional chegou ao time mineiro em 2023, inclusive conquistando o Campeonato Mineiro Módulo 2, colocando o clube no primeiro escalão de Minas Gerais.
– Clique e saiba mais
– Brasiliense anuncia reforços para a sequência da temporada
– Brasília receberá etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
– FFDF define arbitragem para o jogo de volta da final do Candangão
Esta será a segunda passagem de Caranhato pelo Distrito Federal. A primeira vez foi em 2021, quando o técnico desembarcou no Gama e comandou a equipe em 10 partidas na quarta divisão do futebol nacional. O treinador venceu apenas uma partida diante do Jaraguá. O Alviverde acabou sendo eliminado na primeira fase daquele ano, terminando na 7ª colocação do Grupo A05, com apenas 12 pontos.
No currículo de treinador, Marcelo Caranhato passou pelo Brusque, Glória, Brasil de Farroupilha, Veranópolis, União Frederiquense, Atlético Tubarão, Caxias, Cianorte, Cascavel, Hercílio Luz e Passo Fundo. Agora comandando o Real Brasília, o comandante técnico terá alguns dias de trabalho até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Planalto estreia fora de casa diante do Capital, no Tocantins. O confronto deve acontecer dia 27 ou 28 de abril.